EdT49 — Conhecida por ser uma marca abrangente que faz incidir a sua qualidade numa alargada gama de produtos, a Montblanc tem prestado especial atenção à sua coleção relojoeira com modelos que vão desde os mais simples aos mais complexos. O Star Twin Moonphase insere-se na gama elegante e apresenta duas pequenas complicações: um submostrador para a data analógica e outro para as duas luas, como indica o nome. Sim, porque a Lua surge de maneira diferente nos dois hemisférios…
—
Análise originalmente publicada no número 49 da Espiral do Tempo, mas aqui complementada com mais imagens exclusivas.
Duplicidade lunar
A maior parte das indicações das fases da Lua correspondem ao hemisfério norte —os relógios mecânicos de qualidade são, na sua esmagadora maioria, efetivamente concebidos acima da linha do Equador. Mas, se a sequência das fases é igual em ambos os hemisférios, é contrária no hemisfério sul. Como num espelho. E isso é tido em conta no Star Twin Moonphase (periferia inferior do submostrador), juntamente com a ‘idade’ da Lua (periferia superior).
Star bem circular
A caraterística estrutura da linha Star é perfeitamente redonda, com as asas soldadas. Com 42 milímetros de diâmetro para 12,7 mm de espessura, a caixa apresenta um tamanho contemporâneo para homem que se está a tornar na norma e é ladeada por um vidro de safira antirreflexos sobre o mostrador profusamente decorado em guilloché e outro no fundo que deixa ver o mecanismo.
Calibre automático
As indicações específicas das fases da Lua são proporcionadas por um módulo acoplado ao mecanismo de base para formar o calibre MB 29.13. Um modelo elegante, que destaca o essencial do tempo e do céu a partir de ambos os hemisférios.
Características técnicas
Montblanc
Star Twin Moonphase
Referência/ 110642
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre MB 29.13, 42 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos, fases da lua e data indicada por meio de ponteiro
Caixa Ø 42 mm/ Aço, vidro de safira e fundo em vidro de safira
Bracelete/ Pele de aligátor com fecho de báscula
Galeria de imagens:
[wonderplugin_carousel id=”60″]
—
Assine a Espiral do Tempo: costa.dias@companyone.pt