EdT45 — Inspirada pelo ex-libris Golden Bridge, a linha Bridges da Corum inclui vários modelos assentes numa arquitetura linear – como o vanguardista Ti-Bridge Automatic Dual Winder, dotado de um revolucionário mecanismo de manufatura de construção horizontal que se alimenta da energia criada por duas massas oscilantes que rodam em simultâneo.
—
Texto originalmente publicado no número 45 da Espiral do Tempo.
Do passado ao futuro
A arquitetura do Golden Bridge original surge completamente revista, com o novo calibre CO 207 suspenso no centro da caixa por quatro barras de titânio. O vanguardismo é acentuado pela transparência e pelos tons antracite do mostrador.
Coreografia de energia
O sistema patenteado Dual Winder da Corum baseia-se em dois rotores bidirecionais em tungsténio com 1,32 gramas, que estão sincronizados. As esferas de rolamentos em cerâmica dispensam lubrificação, num calibre com três dias de reserva de corda.
Forma tradicional
O formato tonneau da linha Bridges é reinterpretado em generosas dimensões, mas a caixa é menos espessa do que os modelos antecessores e foi construída na única liga de titânio que pode ser polida: o titânio de grau 5. A tiragem é limitada a 200 exemplares.
Características técnicas
Corum
Ti-Bridge Automatic Dual Winder
Referência/ 207.201.05/0F01 0000
Movimento/ Calibre CO 207 de corda automática; 72h de reserva de corda; 28’800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos.
Caixa Ø 42 x 52 mm/ Tonneau. Ouro rosa 5N de 18 kt e Titânio grau 5 com tratamento DLC. Vidro e fundo de safira antirreflexos.
Bracelete/ Pele de crocodilo com fivela em ouro rosa 5N de 18 kt.
Preço/ € 45.200.
Para mais informações, consulte o site oficial da Corum.