Tome nota: Salão de Relojoaria Vintage — Tempo Passado

É já no próximo dia 11 de novembro que vai decorrer em Lisboa o Salão de Relojoaria Vintage – Tempo Passado que reunirá entusiastas, colecionadores e amantes de relógios, enquanto plataforma para explorar e adquirir relógios vintage e usados, peças e furnituras, ferramentas e objetos variados relacionados com a temática da relojoaria. 

No próximo dia 11 de novembro, vai decorrer no Hotel Jupiter, em Lisboa, o Salão de Relojoaria Vintage — Tempo Passado, um evento que pretende reunir entusiastas, colecionadores e amantes de relógios, enquanto plataforma para explorar e adquirir relógios de qualidade confirmada.

Esta iniciativa é organizada pelo Fórum DezDez e pelo Instituto Português de Relojoaria e através dela é possível ter acesso a uma ampla variedade de expositores — tanto empresas como particulares. A ideia é proporcionar a oportunidade de compra e venda de relógios vintage e usados, peças e furnituras, ferramentas e objetos variados relacionados com a temática da relojoaria. Por outro lado, será um momento perfeito para a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

Comunicação oficial do Salão de Relojoaria Tempo Passado.
O Salão de Relojoaria Vintage vai realizar-se no Hotel Jupiter, em Lisboa | Imagem cedida pela organização do evento

Para a organização existem várias vantagens na aquisição de relógios vintage e/ou usados. Além de ser uma forma de reutilização com vantagens para o ambiente, estes relógios agregam com eles um valor estético e histórico único que os torna objetos de coleção desejáveis.

Lourenço Salgueiro, dinamizador do Fórum DezDez, considera que «este é um evento muito desejado tanto por colecionadores e compradores, como por vendedores, que tem finalmente lugar em Lisboa e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos. Procurámos criar um evento baseado na transparência e honestidade, no qual um número limitado de vendedores poderão apresentar os seus relógios e artigos para venda».

Imagem cedida pela organização do Salão Tempo Passado

Os lugares para vendedores estão disponíveis para empresas e particulares, mas são limitados. Sendo assim, a ordem de inscrição é respeitada. A organização refere que é aconselhável assim fazer a pré-reserva o mais cedo possível. Por outro lado, se pretende apenas visitar e procurar o relógio com a história certa para si, pode garantir a visita também mediante inscrição e pagamento prévios.

Para mais informações visite a página dedicada ao Salão Tempo Passado no site do IPR.

Continue connosco: