A Ulysse Nardin apresenta o Freak [S Enamel], uma nova interpretação do seu icónico modelo Freak S, agora adornado com mostradores em esmalte artesanal azul turquesa e vermelho rubi. Limitado a 50 exemplares em cada variante, este relógio combina engenharia relojoeira avançada com a mestria artesanal do atelier Donzé Cadrans. Para descobrir em galeria.
Clique na imagem para ver a galeria:
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinO Freak [S Enamel] transcende a relojoaria tradicional em movimento, em que 95% dos componentes estão em rotação.
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinO calibre UN-251 ten uma arquitetura tridimensional em seis planos que inclui dois osciladores de silício inclinados a 20°, o mais pequeno diferencial vertical mecânico do mundo, o sistema de corda automática Grinder que garante 72 horas de reserva de marcha. Este movimento é composto por 373 componentes e 33 rubis, um feito técnico montado à mão por um único relojoeiro.
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinDesde 2001, o Freak tem desafiado todas as convenções da relojoaria, com o seu conceito sem mostrador, sem ponteiros e sem coroa. O novo Freak [S Enamel] eleva este legado a um novo patamar, e a marca apresenta-o como o relógio de horas e minutos mais complexo alguma vez criado.
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinCada disco das é uma obra-prima artesanal, criada no atelier Donzé Cadrans, fundado em 1972 e integrado na Ulysse Nardin desde 2011. Em causa estão técnicas tradicionais como o guilloché-flinqué e o esmalte Grand Feu, em que o esmalte é aplicado em várias camadas e cozido a cerca de 800°C, num processo que exige precisão e paciência.
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinA caixa de 45 mm em titânio — 45% mais leve do que o aço — oferece resistência, conforto e durabilidade. Os novos relógios estão disponíveis com bracelete em borracha balística de cor branca para a versão vermelha e antracite para a versão azul e com fecho dobrável em titânio. Estanqueidade até 30 metros.
- Freak [S Enamel] | Foto: Ulysse NardinA Ulysse Nardin foi pioneira no uso do silício em relojoaria desde 2001, e o Freak [S Enamel] segue essa tradição. Os componentes críticos — como o balanços e o escape — são produzidos com DIAMonSIL, uma combinação de silício e diamante que garante resistência a atritos, choques e desgaste.