fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vanitas: vaidades Versace

Estrela incontornável da coleção 2013 da Versace Precious Items, o Vanitas continua a dar cartas de ano para ano. E 2015 não é exceção já que novas variantes de menores dimensões (designados Micro Vanitas) e com novas cores foram lançadas. Inspirado numa das mais caraterísticas linhas de marroquinaria da casa italiana, o Vanitas é uma proposta a considerar para quem gosta de elevar ao máximo a expressão ‘tudo a condizer’…

O Vanitas da Versace é um relógio que pode causar uma certa sensação de déjà-vu: uma decoração animada por um motivo floral de estilo barroco, pela caraterística Medusa, por elegantes pormenores dourados e, acima de tudo, pelo efeito acolchoado, que se estende do mostrador à bracelete, refletem-se num inevitável ‘onde é que eu já vi isto?’, talvez em tom desconfiado.

Mas a Versace não tem nada esconder, e o Vanitas muito menos. Afinal, aquele que se tem vindo a tornar em Portugal num dos maiores casos de sucesso no que respeita a relógios de pulso da casa italiana foi diretamente inspirado na inconfundível linha de marroquinaria com o mesmo nome. Os relógios Vanitas evocam, de forma soberba, os acessórios de marroquinaria Vanitas. E as dúvidas ficam por aqui.

«A coleção de acessórios Vanitas reflete a minha profunda confiança no património artístico da Versace. Ao combinar harmoniosamente os elementos mais clássicos da iconografia Versace nesta linha de malas, sapatos e pequenos acessórios de pele, foi possível traçar uma linha de continuidade que percorre a história da marca até aos nossos dias», refere Donatella Versace. Os relógios Vanitas fazem, assim, parte de uma linhagem de sangue azul – uma coleção consagrada que brilha pelo misto de elegância, sofisticação e incontestável glamour. Mas o melhor é que, apesar das suas origens, os relógios conseguem destacar-se pela sua identidade muito própria e podem até mesmo ser classificados como ‘irresistíveis’.

Os elementos caraterísticos da coleção Vanitas, concretizam-se, assim, num relógio de forte personalidade com mostrador em esmalte, emoldurado por uma caixa redonda revestida a IP de ouro rosa e pelo tradicional friso grego da luneta. O efeito acolchoado é conseguido através de pespontados, inserções ou diamantes, numa óbvia relação com os outros acessórios homónimos. Um conjunto harmonioso de elementos clássicos e modernos que envolvem o pulso numa aconchegante experiência, que é também agradável ao toque.

Em Portugal, os relógios Vanitas estão disponíveis em diversas cores (branco, vermelho, azul turquesa, preto, amarelo, azul escuro…) e agora também com novos tamanhos – designados Micro Vanitas, pelos seus 30 mm de diâmetro. Os Vanitas têm em regra 40 mm de diâmetro. Vale a pena dar uma vista de olhos e decidir em definitivo qual deles é o seu preferido.

Para saber mais sobre a coleção de relógios Vanitas, consulte a distribuidora dos relógios Versace em Portugal.ET_simb

Outras leituras