fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Watch Garage lança coleção de acessórios

A Watch Garage Leather Works é uma marca de acessórios para relojoaria em couro lançada neste início de ano pela Watch Garage. Qualidade, ideias com propriedade e consciência ambiental estão na base deste projeto português.

WG Straps © Watch Garage

Se é aficionado de relojoaria poderá ter certamente aquele gostinho especial por tudo o que tenha a ver com braceletes, correias, estojos de transporte, entre outros acessórios que são quase como que indispensáveis. Se for este o seu caso, temos boas notícias.

WG Vegan 3 Watch Case © Watch Garage

A Watch Garage lançou neste início de ano a Watch Garage Leather Works, uma coleção de acessórios em couro para relojoaria. Segundo André Sampaio, fundador da Watch Garage e ele próprio um aficionado de correias para relógios, o novo projeto nasceu há mais de dois anos e da «vontade de fazer algo especial para os colecionadores. Algo que não fosse apenas baseado em fotos bonitas e marketing high end

WG One Watch Case em pele vermelha e em pele verde © Watch Garage

WG Straps de inspiração racing e acabamento patinado © Watch Garage

Pouco satisfeito com a oferta que encontrava no mercado tanto no que diz respeito à qualidade dos produtos, como aos preços elevados, André Sampaio resolveu então lançar ele próprio uma coleção que fosse ao encontro das suas próprias exigências enquanto consumidor. Por outro lado, a vontade de produzir algo que fosse ‘nacional’ esteve também na base do projeto.

WG Bag e WG One Watch Case em pele castanha © Watch Garage

WG Bag, WG Watch Roll e WG Straps and Tools Case © Watch Garage

«A minha experiência profissional anterior à relojoaria tinha-me dado a conhecer alguma da melhor indústria nacional no que diz respeito à produção de artigos em couro. Artigos esses que são do que de melhor se faz no mundo e comercializados por algumas das marcas mais reputadas mundialmente. A minha intenção era usar esse savoir faire para a criação de uma coleção de produtos com uma qualidade superior a tudo que se faz no mercado. Uma coleção feita por colecionadores para colecionadores.»

A coleção

Dois anos depois nasce então a Watch Garage Leather Works, num conceito que assenta em «ideias com propriedade» tendo em conta que os produtos foram desenhados e totalmente desenvolvidos a partir do zero pela Watch Garage e concebidos por uma empresa parceira. «Não olhamos para o que fazem os outros. Seguimos as nossas ideias desde o primeiro dia. Isso significou um trabalho árduo de tentativa e erro com dezenas de protótipos feitos ao longo de um ano. Formas, materiais, acabamentos, design, tudo foi aperfeiçoado ao longo desse tempo até se chegar a um único objetivo: a perfeita materialização das nossas ideias.»

WG One Watch Case, WG 3 Watch Case (aberta) e WG Straps and Tools Case (aberta). © Watch Garage

WG 3 Watch Case. Estojo disponível em quatro cores. © Watch Garage

A consciência ambiental também está na base do projeto. Segundo o fundador, os produtos Watch Garage Leather Works são concebidos com os melhores materiais respeitando ainda as mais elevadas normas ambientais: «Usamos apenas produtos de tingimento vegetal e colas à base de água, todas as peles são hipoalergénicas e acabamos por desenvolver um produto único e inovador feito com uma ‘pele’ à base de fibras de cacto e 100% animal free

© Watch Garage

WG Watch Roll © Watch Garage

Em suma, a Watch Garage Leather Works nasce assim com a «garantia de um trabalho de altíssima qualidade e orgulhosamente feito em Portugal». Em termos gerais, a coleção assenta numa aposta de produtos para diversas utilizações, integrando atualmente correias para relógios, watch rolls, estojos de viagem em diversas cores, uma mala de pele e ainda um estojo/ pasta para guardar braceletes e devidas ferramentas de troca. Todos os produtos são de elevada qualidade, distinguindo-se pela variedade de cores, formas e materiais, com «posicionamento de preços justo e honesto». Os valores começam nos 35 euros para as braceletes e vão até aos 250 euros para a mala de couro, designada como ‘Collectors Leather Bag’. Há ainda a possibilidade de aquisição de um ‘Collectors DeLuxe Watch Care Package’ por 450 euros.

WG One Watch Case. Disponível em pele verde, castanha e vermelha. © Watch Garage

Visite o site oficial da Watch Garage para mais informações.

[Artigo atualizado a 12/01/2021: os preços vão até aos 250 euros para a mala de couro e não para o estojo de ferramentas, como indicado inicialmente, e chegam aos 450 euros para um pack de diferentes produtos].

Outras leituras