fbpx

90 anos Reverso: Jaeger-LeCoultre inaugura exposição em Paris

«Reverso: Timeless Stories Since 1931» é uma exposição dedicada ao Reverso, o relógio com caixa reversível que celebra 90 anos em 2021. Em destaque uma instalação de arte especialmente encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista Michael Murphy.

A Jaeger-LeCoultre inaugurou recentemente em Paris a exposição «Reverso: Timeless Stories Since 1931» que explora o universo criativo e cultural do incontornável relógio de pulso com caixa reversível que celebra nove décadas em 2021.

Distribuída por cinco andares, esta mostra revela-se como uma experiência envolvente e sensorial que parte de uma instalação de arte especialmente encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista americano Michael Murphy.

| © Jaeger-LeCoultre

Depois, a exposição continua com uma retrospetiva da história do Reverso contada em quatro temas, desde as suas origens até os dias de hoje. Os visitantes podem assim conhecer alguns modelos que marcaram a história deste relógio de pulso, através de uma seleção exposta que traduz também o modo como o Reverso se tornou uma referência no design – tendo em conta as suas especificidades.

| © Jaeger-LeCoultre

Ainda em destaque está o 1931 Café, um espaço com um ambiente particularmente elegante em homenagem ao estilo Art Déco e complementado por um menu especial de doces e bolos, criado pela pasteleira parisiense Nina Métayer.

| © Jaeger-LeCoultre

«Temos o prazer de o convidar a juntar-se a nós numa viagem pelo tempo. Esta inicia-se em 1931, no auge da era Art Déco, com o nascimento do relógio Reverso. Este tornou-se um objeto de culto ao longo do tempo, um símbolo de estilo e elegância. Esperamos que esta seja uma viagem de descoberta inesquecível», referiu Catherine Rénier, CEO Jaeger-LeCoultre, na inauguração deste imperdível viagem no tempo.

A exposição «Reverso: Timeless Stories Since 1931» e o 1931 Café estarão abertos de terça a sábado, até 24 de dezembro de 2021, na Rue du Faubourg Saint-Honoré, n° 15, no 8º Arrondissement de Paris. A entrada é gratuita, mas recomenda-se a reserva com antecedência no site da marca.

A Jaeger-LeCoultre refere ainda que estão disponíveis audioguias de acompanhamento da visita.

| © Jaeger-LeCoultre

Outras leituras