A. Lange & Söhne: Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2024

No âmbito da parceria com o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, a A. Lange & Söhne homenageou mais uma vez o vencedor do prémio ‘Best of Show’ com uma peça única criada especialmente para a ocasião. O evento aconteceu entre 24 a 26 de maio de 2024 nos terrenos do Grand Hotel Villa d’Este, no Lago Como, em Itália.

E a tradição continua a ser o que era no que diz respeito à relação entre a A. Lange & Söhne e o Concorso d’Eleganza Villa d’Este. A marca germânica é, desde 2012, parceira daquele que é considerado como um dos mais tradicionais e exclusivos concursos de beleza para automóveis históricos e este ano voltou a marcar presença.

Concorso d'Eleganza Vila d'Este
A A. Lange & Söhne é parceira do Concorso d’Eleganza Vila d’Este desde 2012 | Foto: cortesia A. Lange & Söhne

Enquanto parceira, a A. Lange & Söhne oferece ao vencedor do ‘Trofeo BMW Group – Best of Show’ um 1815 Chronograph em ouro branco, com mostrador maciço em ouro rosa e fundo gravado. Uma peça especialmente criada para a ocasião que, segundo a marca presta homenagem à preservação e ao cuidado apaixonado de raridades motorizadas notáveis ​​e ao mesmo tempo sublinha as semelhanças que existem entre os carros clássicos e os relógios de fabrico alemão.

Concorso d'Eleganza Vila d'Este
O Concorso d’Eleganza Vila d’Este decorre nas margens do Lago Como em Itália | Foto: cortesia cortesia A. Lange & Söhne

Cerca de 50 dos carros clássicos mais espetaculares do nosso tempo competiram em oito classes de competição. Este ano, o distinguido com o grande prémio foi um Alfa Romeo 8C 2300 de 1932.

«Não poderia haver melhor escolha para o relógio vencedor, já que os cronógrafos simbolizam a estreita ligação entre o automobilismo e a cronometragem», refere Wilhelm Schmid, CEO da A. Lange & Söhne, que, à semelhança das anteriores edições, ofereceu o 1815 Chronograph ao galardoado com o prémio .

Concorso d'Eleganza Vila d'Este
Wilhelm Schmid, CEO da A. Lange & Söhne, ofereceu um 1815 Chronograph exclusivo ao vencedor ‘Trofeo BMW Group – Best of Show’ | Foto: cortesia A. Lange & Söhne

«A tradição do cronógrafo Lange & Söhne renasceu há 25 anos com o Datograph. Para assinalar este aniversário especial, lançámos este ano dois novos relógios, que também apresentámos no Concorso: o Datograph Up/Down em ouro branco com mostrador azul e o Datograph Perpetual Tourbillon Honeygold ‘Lumen’. As nossas obras-primas da relojoaria complementaram perfeitamente as obras-primas automotivas expostas no Lago Como.»

Este ano, o evento decorreu entre 24 a 26 de maio de 2024, no bonito cenário que rodeia o Grand Hotel Villa d’Este, no Lago Como, no norte da Itália.

Concorso d'Eleganza Vila d'Este
O vencedor da edição deste ano: Alfa Romeo 8C 2300 de 1932 | Foto: cortesia Lange & Söhne

Outras leituras