Através do tempo: Guillaume Marmin cria para a Jaeger-LeCoultre

A marca suíça apresenta uma nova instalação de arte, encomendada ao artista plástico francês Guillaume Marmin, no âmbito do programa Made of Makers. Mais um dos grandes destaques da The Stellar Odyssey que tem guiado a marca desde o ano passado.

Guillaume Marmin e o seu novo projeto 'Passengers: Through Time' para a Jaeger-LeCoultre
Guillaume Marmin e o seu novo projeto ‘Passengers: Through Time’ para a Jaeger-LeCoultre | © Jaeger-LeCoultre

É assim que Guillaume Marmin explica o seu trabalho artístico: «Procuro fazer uma abordagem que é, ao mesmo tempo, conceptual e técnica. Estou sempre à procura de novas ferramentas para experimentar e os tempos em que vivemos são particularmente propícios a isso. Quando trabalhamos em torno da luz, estamos na encruzilhada de questões científicas, artísticas, filosóficas e até mesmo místicas. De certa forma, acho que o meu trabalho é uma continuação da pesquisa iniciada por artistas como Victor Vasarely ou François Morellet desde os anos 1950. Também tenho um forte desejo de tirar a arte das galerias, de investir no espaço público e de encontrar novas redes de distribuição.» O artista francês surge assim como a mais recente colaboração da Jaeger-LeCoultre, no âmbito do seu programa Made of Makers, meses depois de Alex Trochut ter criado um alfabeto para personalização do relógio Reverso.

Guillaume Marmin e o seu novo projeto 'Passengers: Through Time' para a Jaeger-LeCoultre
Marmin criou para a marca uma instalação de arte imersiva que convida os espectadores a embarcarem numa odisseia estelar através de uma cápsula com reflexos infinitos e perspetivas únicas | © Jaeger-LeCoultre

Marmin criou para a marca uma instalação de arte imersiva que convida os espectadores a embarcarem numa odisseia estelar através de uma cápsula com reflexos infinitos e perspetivas únicas. Uma criação que se integra no fio condutor que tem guiado o percurso da marca desde 2022: The Stellar Odyssey, a homenagem aos fenómenos celestes que tanto têm inspirado a Grande Maison.

Passengers: Through Time está patente até 23 de fevereiro de 2023, como parte da exposição The Stellar Odyssey, na Dubai Fountain, no centro do Dubai.

'Passengers: Through Time', no âmbito do programa Made of makers para a Jaeger-LeCoultre
‘Passengers: Through Time’, no âmbito do programa Made of Makers para a Jaeger-LeCoultre | © Jaeger-LeCoultre

Outras leituras