Baselworld 2020: Breitling anuncia que não vai estar presente

A Breitling anunciou que não vai estar presente enquanto expositora na edição de 2020 de Baselworld. A marca refere que esta opção se deve à dificuldade de conciliação da data prevista para o evento com a data do Breitling Summit. A Rolex e a Tudor aproveitam…

A Breitling anunciou que vai prescindir de estar presente na edição de 2020 de Baselworld, o maior evento de apresentação de novidades no âmbito da relojoaria e joalharia.

A opção da marca ficou a dever-se à data prevista para o grande certame que, à partida, não é compatível com o planeamento do Breiling Summit, um formato itinerante de apresentação local de novos produtos a clientes, jornalistas e parceiros. Lembramos que, no final do ano passado, foi anunciado que, em 2020, o SIHH e Baselworld iriam sincronizar o seu calendário, pelo que o SIHH terá lugar entre 26 e 29 de abril e a Baselworld entre 30 de abril e 5 de maio.

Quanto à edição de 2021, o futuro o dirá. «Decidimos focar-nos no formato global do nosso Summit em 2020 e subsequentes apresentações globais. (…) Decidiremos em data posterior se vamos ou não regressar a Basel em 2021, algo que depende do timing do evento e da possibilidade de levar a cabo o Bretling Summit», refere Georges Kern, CEO da marca, que também revelou que algumas das alterações apresentadas na edição deste ano da maior feira relojoeira do mundo foram positivas.

Entretanto, outros receios dissiparam-se, tendo em conta a debandada de diferentes casas deste certame que tem vindo a acontecer nos últimos tempos. É que a organização já confirmou a presença da Rolex na Baselworld 2020, com a nota de que a marca da coroa irá expandir o seu stand até à área ocupada pela Tudor.

Por seu lado, a Tudor marcará presença, de forma independente, com um novo stand no Hall 1.0 — beneficiando precisamente do espaço deixado em aberto pela saída da Breitling, marca com a qual tem uma interessante parceria de partilha de calibres.

Continue connosco: