fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Young Talent Competition 2019: Tyler John Davies é o vencedor

Foi no âmbito da edição de 2019 do Salon International de la Haute Horlogerie que decorreu a cerimónia de entrega do prémio da Young Talent Competition, iniciativa promovida pela F.P.Journe com o apoio da Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) e, desde 2019, do The Hour Glass, um retalhista de relojoaria de luxo da região Ásia/ Pacífico. O vencedor foi Tyler John Davies com o seu relógio de parede Equilibrium.

Tyler John Davies é o grande vencedor da edição de 2019 da Young Talent Competition, uma iniciativa promovida por F.P.Journe – com o apoio da Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) e, desde 2019, do The Hour Glass, um retalhista de relojoaria de luxo da região Ásia/ Pacífico –  que tem como objetivo apoiar e promover a nova geração de relojoeiros independentes, identificando as mais talentosas criações e reconhecendo as conquistas de jovens aprendizes.

young-talent-06
Tyler John Davies, o vencedor da edição de 2019 da Young Talent Competition.

O jovem distinguido recebeu um diploma, bem como 10.000 de francos suíços que lhe irão facilitar a aquisição de ferramentas relojoeiras. O júri desta competição é composto por personalidades de grande relevância no âmbito da área da relojoaria – nomeadamente, Philippe Dufour, Giulio Papi, Andreas Strehler, Marc Jenni, Pascal Ravessoud, Michael Tay, Elizabeth Doerr e o próprio François-Paul Journe – e a eleição é feita com base nas conquistas técnicas, na busca de complexidade na sua realização e no seu sentido de design e estética.

Cerimónia da entrega do prémio. © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
Cerimónia da entrega do prémio. © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

Equilibrium é o nome do relógio de parede que deu a vitória a Tyler John Davies, um projeto que “é uma expressão do balanço entre duas ou mais forças e que, mais do que um instrumento do tempo, pretendia atrair as pessoas, ser expressivo e transmitir uma mensagem”, de acordo com o vencedor.

© Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
© Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

O resultado passa assim por um relógio mecânico com segundos mortos e escape visível, num verdadeiro desafio para o aprendiz que ousou desenhá-lo e manufaturá-lo.

young-talent-02
A frente e o fundo do relógio. © F.P. Journe
A frente e o fundo do relógio. © F.P. Journe
O relógio premiado, Equilibrium. © F.P. Journe
O relógio premiado, Equilibrium. © F.P. Journe

Esta peça esteve em exposição no Salon International de la Haute Horlogerie 2019, local onde se realizou a cerimónia de entrega do prémio no passado dia 16 de janeiro.

Visite o site oficial da F.P.Journe para mais informações.

Outras leituras