A direção do Salon International de la Haute Horlogerie anunciou que a Audemars Piguet e a Richard Mille irão deixar de estar presentes no evento depois da edição de 2019, em linha com o reposicionamento estratégico dos canais de distribuição por parte das duas marcas.
—
A direção do Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) anunciou oficialmente que a Audemars Piguet e a Richard Mille irão deixar de estar presentes no evento depois de 2019, em linha com o reposicionamento estratégico das duas marcas no que diz respeito aos canais de distribuição.
Num comunicado, que surge depois de as próprias marcas terem anunciado a sua saída por pretenderem focar a sua estratégia no cliente final, o Comité de Expositores, refere que “com o apoio do Conselho de Administração da Fundação de Alta Relojoaria, confirma a sua firme intenção de prosseguir o objetivo principal do SIHH, que agora vai além do facto de ser um salão de negócios com foco na distribuição, para englobar uma verdadeira cultura e plataforma de comunicação orientada para a experiência para todos os profissionais e clientes finais da Alta Relojoaria. “
Refere-se ainda que o salão irá continuar a sua missão, de acordo com as necessidades das casas presentes que são, atualmente 35 marcas, com alargamento dos serviços, novas experiências e conteúdo especializado adaptado a todas as audiências da comunidade de Alta Relojoaria.
A próxima edição do SIHH vai decorrer de 14 a 17 de janeiro de 2019, em Genebra, continuando a contar com 18 casas históricas e 17 marcas independentes no Carré des Horlogers.
—