fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vacheron Constantin implementa certificação digital com tecnologia Blockchain

A Vacheron Constantin anunciou a ativação e implementação de uma certificação digital, através da tecnologia Blockchain. Esta autenticação, que é aplicada desde o dia 15 de maio na linha Les Collectioneurs, surge como um serviço de certificação e rastreabilidade de superior qualidade para combater falsificações.

A Vacheron Constantin anunciou que, desde o dia 15 de maio, a coleção Les Collectioneurs está associada à certificação digital Blockchain, uma tecnologia que, segundo a marca, «oferece aos clientes um serviço de certificação e rastreabilidade inigualáveis, com o constante objetivo de combater as falsificações». Enquanto empresa piloto da Richemont no que diz respeito à implementação da certificação digital de relógios no seio do Grupo, a marca colaborou com a Arianee na busca de uma solução de garantia e autenticação baseada na proteção de dados e no anonimato do cliente.

« Ao anunciar a digitalização dos seus certificados de autenticidade, a nossa empresa segue a evolução dos tempos e, como sempre, ao serviço dos seus clientes. Através da tecnologia Blockchain e em associação com a Arianee, oferecemos-lhes autêntica segurança relativamente à autenticidade dos seus relógios», refere Guillaume Boilot, COO da Vacheron Constantin. Já Pierre-Nicolas Hurstel, COO da Arianee, acrescenta: «Sentimo-nos muito orgulhosos de ter contribuído para a Vacheron Constantin emita o certificado de autenticidade baseado em tecnologias Blockchain. As identidades digitais transformarão a nossa forma de ser donos de bens valiosos.»

A tecnologia Blockchain

A tecnologia Blockchain é uma solução de código aberto concebida para conferir a cada objeto uma identidade digital impossível de falsificar, duradoura, segura e transferível. Além da tradicional autenticação em papel, cada relógio inscrito no protocolo Arianee recebe um certificado, como se fosse um passaporte digital que pode ser transferido de um proprietário para outro, estabelecer um vínculo anónimo entre o proprietário e a Vacheron Constantin e que tem a especificidade de ser aberto e conectado, permitindo ao seu proprietário segurar o modelo, declará-lo perdido ou roubado, partilhá-lo ou demonstrar a sua propriedade.

« Esta certificação estabelece pontes e interações entre os clientes, os seus relógios e a nossa empresa. Uma vez seguros através da Blockchain, podemos fazer seguimento dos nossos produtos ao longo do seu ciclo e comunicarmo-nos com os seu proprietários sem pedir-lhes que comprometam o seu anonimato» explica Angela Au-Yeung, Diretora-Chefe Digital da Vacheron Constantin,

A marca refere ainda que tem em perspetiva avaliar a possibilidade de criação de um protocolo standard para a certificação digital de produtos que possa ser utilizado por eventuais interessados no mundo do luxo.

Visite o site oficial da Vacheron Constantin para mais informações.

Outras leituras