Bertille Bak distinguido com o Prix artmonte-carlo – F.P.Journe 2023

Este ano, o Prix artmonte-carlo – F.P.Journe foi atribuído a Bertille Bak, representado pela Galerie Xippas, pelo seu trabalho Le berceau du caos. A obra de arte será doada por F.P.Journe ao Nouveau Musée National de Monaco.

Foi entre os dias 8 e 9 de julho de 2023 que o salão artmonte-carlo regressou ao Grimaldi Forum Monaco sob o patrocínio do Príncipe Alberto II do Mónaco e mais uma vez com a presença da F.P.Journe enquanto parceira, na sua estratégia de estabelecimento de uma relação estreita com o mundo da arte e de apoio a iniciativas culturais.

O vencedor, Bertille Bak com François-Paul Journe.
O vencedor, Bertille Bak com François-Paul Journe.

Durante a vernissage, o Prix artmonte-carlo – F.P.Journe foi atribuído a Bertille Bak, representado pela Galeria Xippas, pelo trabalho «Le berceau du caos». O Prix artmonte-carlo – F.P.Journe premeia a melhor exposição apresentada no salão, homenageando talentos emergentes que se destacam pela originalidade, ousadia e capacidade de ultrapassar os limites da expressão artística. A obra de arte vencedora será doada por F.P.Journe ao Nouveau Musée National de Monaco (NMNM). O júri para seleção do vencedor foi composto por Björn Dahlström (diretor do NMNM), Emilie Girard (diretora científica e de coleções do Mucem de Marselha) e Célia Bernasconi (curadora-chefe do o NMNM).

Organizado por Thomas Hug e Laura Meillet, o salão artmonte-carlo surge como uma plataforma para artistas, galerias e colecionadores de todo o mundo que visa destacar obras de arte num ambiente privilegiado, estimular o intercâmbio cultural e estimular a reflexão sobre as tendências atuais. Este ano, o evento recebeu 34 galerias.

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer a exposição Monet en pleine lumière, que estará patente até ao dia 3 de setembro no Fórum Grimaldi.

Outras leituras