Breitling e Surfrider Foundation: por oceanos mais limpos

A Breitling anunciou a sua parceria com a Surfrider Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção dos oceanos, ondas e praias de todo o mundo através da investigação e da educação. A marca de relógios mantém assim o seu compromisso para com a limpeza dos mares e oceanos.

A Breitling anunciou a sua parceria com a Surfrider Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção dos oceanos, ondas e praias de todo o mundo através da investigação e da educação.

Criada em 1984 por um grupo de surfistas visionários de Malibu, Califórnia, a Surfrider Foundation tornou-se numa comunidade global com mais de um milhão de membros e apoiantes. O compromisso da Breitling com a proteção de ambientes marítimos teve início em 1957, quando Willy Breitling lançou o primeiro relógio SuperOcean, introduzindo a beleza e a fragilidade do mundo submarino a uma nova geração de entusiastas do mergulho e estabelecendo o Mar como um dos universos da marca Breitling, juntando-se ao Ar e à Terra

Limpeza de praia da Breitling em parceria com a Surfrider Foundation
| © Breitling

«A Breitling sempre teve uma forte ligação ao mar», refere Georges Kern, CEO da Breitling. «Juntamente com a Surfrider, estamos a dar um passo em frente no combate global por oceanos limpos, não só para a geração atual como também para as futuras gerações».

A parceria com a Surfrider foi revelada através de uma limpeza de praia na cidade de Biarritz, em França.

Limpeza de praia da Breitling em parceria com a Surfrider Foundation
| © Breitling

Compromisso de sustentabilidade

A eliminação dos resíduos de plástico, uma das principais causas da poluição dos oceanos, é uma grande parte do compromisso de sustentabilidade da Breitling. Para além do objetivo de erradicar os resíduos de plástico das suas operações globais até 2025, a Breitling está também a transformar os plásticos de forma inovadora. A marca passou a utilizar caixas de relógio feitas a partir de PET 100% reciclado e introduziu uma gama de braceletes de relógio feitas a partir de redes de pesca recuperadas dos oceanos.

Limpeza de praia da Breitling em parceria com a Surfrider Foundation
| © Breitling

A Breitling irá apoiar a Surfrider Foundation na investigação e resolução do problema da poluição com resíduos plásticos, ao mesmo tempo que participa em limpezas de praias em todo o mundo.

Limpeza de praia da Breitling em parceria com a Surfrider Foundation
| © Breitling

Estas limpezas procuram ter um impacto multifacetado: salvaguardar e melhorar os ambientes costeiros, contribuir para o trabalho de sensibilização da Surfrider através da recolha de dados e inspirar os participantes a fazer mudanças positivas no seu estilo de vida, o que favorece oceanos mais saudáveis.

Outras leituras