fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corum Bubble: uma bolha repleta de cor

No ano 2000, a Corum apresentou o modelo Bubble, um enorme relógio com um vidro curvo ainda de grandes dimensões. Agora, 15 anos mais tarde, o Bubble regressa como criação consagrada assinada Corum.

Fonte: Press Release 

Corum_Bubble
© Corum

Em 2015 foram lançados novos modelos da série Op Art. Com uma excecional espessura de 8mm, o vidro de safira que equipa os novos modelos é um dos maiores no âmbito da relojoaria, atuando como uma lupa que aumenta e distorce o mostrador em simultâneo.

A associação com o designer industrial Nicolas Le Moigne deu como frutos novos desenhos. Os padrões foram assim inspirados na designada Op Art, também designada arte óptica, cujo pai terá sido Victor Vasarely, artista francês de origem húngara. A Op Art criou padrões estáticos que davam uma impressão de movimento e de perspetivas surpreendentes e contraditórias.

Nicolas Le Moigne adotou estes códigos, otimizando também efeitos de 3D a uma escala extremamente reduzida. O resultado é tão vibrante com a efervescente energia que emana do Bubble, já que o mostrador surge como a continuação do vidro de safira bombeado, dando a ilusão de que se trata de um mostrador dentro de um mostrador. As linhas que atravessam o mostrador e o vidro contribuem decisivamente para o efeito óptico.

Com o segundo modelo da série Op Art, o designer leva-nos a viajar com um mostrador similar a paisagens simbólicas,  repletas de acidentes geográficos, de subidas e descidas. Os efeitos de sulcos e sombras imitam a superfície da água em movimento.

Os modelos Op Art da Corum foram lançados enquanto edições limitadas, cada uma formada por uma exclusiva tiragem de 350 peças. O primeiro modelo apresenta um mostrador de cor acinzentada e uma caixa revestida a PVD, ambos en tons azuis. Os ponteiros apresentam o mesmo tom e são tratadas com Super-LumiNova. Concebido nos mesmos materiais, o segundo modelo é completamente coberto de PVD, em tom castanho. As agulhas seguem este padrão monocromático, que se rompe com o mostrador.

Os novos relógios estão disponíveis com bracelete de pele e de cauchu. ET_simb


Caraterísticas Técnicas
Corum
Bubble

Referências/ L082/02848 (azul); L082/02849 (castanho).
Movimento/ Corda automática, Calibre CO 082, 42 h de reserva de corda, 28.800 alt/h, rotor com decoração ‘Corum’.
Caixa 47mm/ Aço com revestimento PVD azul com fundo em vidro de safira e tratamento antirreflexo e impressão azul (Ref. L082/02848); aço com revestimento PVD castanho com fundo em vidro de safira com tratamento antirreflexos (Ref. L082/02849). Estanque até 100 metros.
Mostrador/ Com motivo Op Art; ponteiros revestidos a Super-Luminova.
Bracelete/ Calfe com pesponto em borracha; fivela em aço revestida a PVD.

Consulte o site oficial da Corum para mais informações.

Outras leituras