Chopard Alpine Eagle: a exposição em Lisboa

A Torres Joalheiros da avenida da Liberdade vai receber uma exposição que tem como estrela o Alpine Eagle da Chopard. Entre os próximos dias 17 de junho e 13 de julho é possível, assim, descobrir a evolução desta coleção desde o seu lançamento, em 2019, até aos dias de hoje.

Vale a pena reservar um tempo nas próximas semanas para ficar a conhecer melhor a coleção Alpine Eagle da Chopard. Entre os próximos dias 17 de junho e 13 de julho, a flagship store Torres Joalheiros da avenida da Liberdade será palco de uma exposição dedicada em exclusivo a esta coleção que representa não apenas uma vertente mais sport chic da casa suíça, mas também a união familiar que está na sua base.

Podemos recuar um pouco, relembrando que o Alpine Eagle nasceu em 2019, mas enquanto novo modelo que veio recuperar os elementos de estilo do St. Moritz, um relógio lançado em 1980 e que permaneceu no catálogo da marca até ao virar do milénio. O relógio foi mesmo um dos primeiros produtos idealizados por Karl-Friedrich Scheufele, atual copresidente da Chopard, quando tinha 22 anos. A ideia era criar algo moderno e resistente para circunstância e que complementasse os modelos em ouro ou de joalharia caraterísticos da marca.

O Alpine Eagle foi lançado em 2019 | Foto: Susana Gasalho/ Espiral do Tempo

Em 2019, o regresso do St.Moritz foi impulsionado por Karl-Fritz Scheufele, filho de Karl-Friedrich. Numa espécie de ciclo sobre o qual já escrevemos aqui no nosso site: «No final dos anos 70, o então jovem Karl-Friedrich teve alguma dificuldade em convencer o pai para lançar um produto disruptivo e a sua insistência acabou por ser premiada: nos anos seguintes foi mesmo o best-seller da marca. Desta vez, foi o jovem Karl-Fritz a tentar convencer o relutante pai e foi mesmo necessário contar com o apoio do avô para levar a sua ideia avante».

Mesmo tendo sido lançado recentemente, o Alpine Eagle da Chopard tornou-se um ícone | Foto: Chopard

Depois do seu lançamento, o Alpine Eagle foi sendo complementado com diferentes variantes, incluindo modelos em Lucent SteelTM, em ouro ético amarelo e em titânio grau 5. Atualmente, além dos seus cronógrafos, a coleção inclui uma variedade de complicações, mas também um movimento de alta frequência, um turbilhão voador e um modelo extrafino com indicação de pequenos segundos e certificado com o Poinçon de Genève.

Com design integrado, luneta com oito parafusos funcionais e mostrador texturado, o Alpine Eagle tem vindo a surpreender continuamente graças às suas linhas puras e estética sport chic muito contemporânea. E a exposição apresenta precisamente a evolução da coleção desde o seu lançamento em 2019 até aos dias de hoje.

Tome nota:

Exposição | Chopard Alpine Eagle
Local | Flagship store Torres Joalheiros na Av. Liberdade 225/225A 1250-142 Lisboa.
Data | De 17 de junho a 13 de julho de 2024.
Horário | De segunda a sábado das 10h30 às 19h00. Encerrada ao domingo.

Outras leituras