Chopard celebra o Dia da Felicidade

A Chopard escolheu o Dia da Felicidade para expressar o seu otimismo e a crença de que as pequenas coisas podem fazer a diferença. Além de diversas iniciativas que visam uma cadeia global de felicidade, a marca apresenta o novo Happy Sport Rose de Caroline. Um relógio simbólico.

Happy Sport Rose de Caroline | Fotos Chopard

As Nações Unidas estabeleceram o dia 20 de março como o dia Internacional da Felicidade. E a Chopard faz questão de celebrar este dia expressando todo o seu otimismo e a crença de que as pequenas coisas podem fazer a diferença.

Para isso, a marca resolveu mesmo celebrar em grande numa iniciativa em cadeia que passa por sublinhar o seu compromisso para com a ideia de Felicidade. Quem conhece a Chopard, sabe bem que a sua vertente feminina é muito pautada pela boa disposição. Além de distribuir sorrisos através das bem dispostas coleções Happy Diamonds, na joalharia, e Happy Sport, na relojoaria, a marca tem Julia Roberts como embaixadora – uma atriz com um sorriso contagiante e uma carreira de grande sucesso. Agora, no âmbito do Dia Internacional da Felicidade, a Chopard lança o Happy Sport Rose de Caroline. Este relógio recupera o conceito de diamantes em movimento e evoca uma aposta feita entre Caroline Scheufele, co-presidente da marca, e o diretor do atelier, alusiva ao futuro do então novo relógio de pulso. A ideia era oferecer uma rosa a Caroline por cada relógio vendido. O sucesso do relógio foi de tal ordem, que, ao fim de algum tempo, acabou ser oferecida uma roseira.

As boutiques Chopard foram decoradas com rosas para celebrar o Dia da Felicidade | Foto: Chopard

Esta divertida história fez da rosa um símbolo de sucesso para Caroline Scheufele e foi por isso mesmo que a também diretora da marca escolheu a rosa como símbolo do compromisso da marca para a promoção e divulgação do Dia Internacional da Felicidade. Neste dia, além do lançamento do novo relógio, o mundo Chopard – entre boutiques e ateliers – será animado por rosas no sentido de transmitir a ideia de Felicidade que está na base deste dia. Por outro lado, a marca reforça ainda mais o seu apoio a programasde proteção de crianças ligados a duas instituições de caridade que contam com a marca há já uns tempos: o Happy Hearts Fund, renomeado All Hands and Hearts – Smart Response, que apoia a reconstituição de escolas em áreas devastadas por desastres naturais; e a Naked Heart Foundation, que apoia crianças desfavorecidas.

A Chopard defende que os pequenos gestos podem fazer a diferença | Foto: Chopard

O reforço do apoio da marca a estas duas instituições passa por uma doação adicional que deriva das vendas de joalharia da coleção Happy Diamonds nas suas boutiques entre 20 e 26 de março de 2024.

O novo Happy Sport Rose de Caroline presta homenagem a uma divertida história que ficou associada ao lançamento do primeiro relógios Happy Sport: uma aposta no seu sucesso | Fotos: Chopard

Quanto ao novo relógio, trata-se de uma peças especial que enaltece o seu lado joalheiro. Com caixa de 36mm em ouro rosa de origem ética, o Happy Sport Rose de Caroline evoca as origens do original Happy Sport, mas surge cravejado de pedras preciosas combinadas com tons de rosa degradé. Safira em cor de rosa e rubis vêm dar ainda mais vida à sempre divertida dança das pedras no mostrador que, desta vez, surge decorado com uma bonita estrutura central em guilloché. No interior, destaque para um mecanismo de corda automática de alta precisão com 42 horas de reserva de corda.

Um relógio feliz: os tons de rosa saltam à vista nesta peça lançado no Dia Internacional da Felicidade | Fotos: Chopard

Algumas caraterísticas técnicas:

Chopard
Happy Sport Rose de Caroline

Referência | 274891-5025
Ano de lançamento: 2024

Movimento | Mecânico de corda automática. 42 horas de reserva de corda, 28.800 alt./h., 25 rubis.
Funções | Horas e minutos e segundos.
Mostrador | Madrepérola cor de rosa com zona central em guilloché. Sete diamantes amovíveis sobre o mostrador.
Caixa ∅ 36mm | Ouro rosa ético cravejado com diamantes. Luneta cravejada com safiras cor de rosa e rubis. Vidro de safira.
Bracelete | Correia rosa fuchsia em pele com fivela em ouro.
Preço |  Sob consulta.

Outras leituras