Chopard: e voltamos a sorrir com Julia Roberts

Enquanto embaixadora de todas as coleções de relojoaria e joalharia femininas da Chopard, a atriz Julia Roberts volta a surgir em destaque em novas imagens dedicadas às coleções Alpine Eagle e Ice Cube.

Em 2021, a Chopard revisitou as origens da coleção Happy Sport com o lançamento de uma reedição do primeiro relógio Happy Sport e de novos modelos com caixa redesenhada. Mas o lançamento trouxe consigo mais novidades. Numa estratégia de mestre, a Chopard anunciava a atriz Julia Roberts como o rosto e o contagiante sorriso associado à então nova campanha «Happy Diamonds», de promoção dos novos relógios.

Julia Roberts com um relógio Alpine Eagle e diversas peças da coleção de joalharia Ice Cube da Chopard | 
© Greg Williams
Julia Roberts com um relógio Alpine Eagle e diversas peças da coleção de joalharia Ice Cube | © Greg Williams

E este ano, a ligação com a atriz estabeleceu-se como ainda mais forte. Julia Roberts foi anunciada como a ‘musa’ de todas as coleções femininas de relógios e joias da casa suíça.

Para celebrar esta ligação, a Chopard apresentou há uns meses uma nova campanha de vídeo, dirigida por James Gray, que evoca um outro ponto de ligação entre a marca e Julia Roberts – o cinema. Desde então, têm vindo a ser lançados diversos vídeos alusivos a esta campanha que podem ser acompanhados através do canal de Youtube da Chopard: vídeos intimistas que nos levam a descobrir uma Julia Roberts fora das câmaras, natural, descontraída e confiante, num jogo que brinca entre o improviso e o argumento, e durante o qual a atriz vai usando relógios e joias Chopard. Mas aqui fica um exemplo:

Um dos diversos episódios da campanha “Chopard Loves Cinema” dirigida por James Gray | © Chopard

Ao mesmo tempo, a Chopard contou ainda com Greg Williams, especializado em fotografia de bastidores. Foi ele o responsável por imortalizar em imagens o making of da nova campanha. Agora, mais recentemente, a marca desvelou mais imagens de Julia Roberts, assinadas por Greg Williams, desta vez com a atriz a usar peças de joalharia Ice Cube e relógios Alpine Eagle, duas coleções distintas que entre si têm tanto em comum – pelo seu estilo sporty-chic e vertente eticamente responsável que lhes é associada.

Julia Roberts by Greg Williams
Julia Roberts é musa das coleções femininas de joalharia e relojoaria da Chopard | © Greg Williams

Alpine Eagle e Ice Cube

O Alpine Eagle é uma reinterpretação contemporânea do St Moritz, o primeiro relógio criado em 1980 por Karl-Friedrich Scheufele, agora copresidente da casa Chopard. Imaginada e desenhada pessoalmente por ele, o relógio bebe da sua paixão pelos Alpes e pelo poder da águia que ali reina. Desde que foi lançada, esta coleção tem vindo a ser enriquecida com diversos modelos. Entre eles, o Alpine Eagle 36 que Julia Roberts usa nas novas fotografias.

Com caixa e bracelete em ouro rosa ético de 18 quilates, o Alpine Eagle 36 está equipado com o Calibre Chopard 09.01-C – um movimento de corda automática com certificação COSC e frequência de 25.200 alt/h. Com reserva de marcha de 42h e função stop-seconds, indica as horas, os minutos e segundos. O mostrador texturado deste relógio é uma das imagens de marca desta coleção, assim como a sua estrutura integrada.

À esquerda, o Alpine Eagle da Chopard que Julia Roberts usa na foto da direita | © Greg Williams

Já a coleção Ice Cube surge como uma visão original da alta-joalharia responsável e contemporânea. Porquê? Porque brinca com códigos de joalharia desde o seu lançamento. As peças são concebidas como se fossem uma corrente de pequenos cubos e foram projetadas para serem usadas de forma isolada ou em camadas, o que permite a sua utilização de forma versátil e adequada aos diferentes momentos do dia.

Por outro lado, de acordo com a marca, o set Ice Cube High Jewellery é fruto da mestria dos artesãos da Chopard e de uma cadeia de fornecimento estabelecida de materiais responsáveis. Como todas as criações de relógios e joias da Chopard, desde julho de 2018, os novos modelos deste conjunto de alta joalheria Ice Cube são assim feitos de ouro amarelo ético extraído de acordo com as melhores garantias sociais e ambientais certificadas pelo selo Fairmined. Já os diamantes são provenientes de fornecedores integrados no Responsible Jewellery Council.

Julia Roberts com um relógio Alpine Eagle e diversas peças da coleção de joalharia Ice Cube | 
© Greg Williams
O sorriso de Julia Roberts anima desde 2021 as campanhas da Chopard | © Greg Williams

«Ao enriquecer a nossa coleção Ice Cube com uma variação da Haute Joaillerie, quis inventar uma forma contemporânea e descontraída de usar diamantes. É um grande prazer combinar esta ideia com a nossa experiência única no domínio da ética de jóias» refere Carolina Sheufele, copresidente da Chopard.

Nas novas imagens da campanha, continuamos assim a ver uma Julia Roberts sempre sorridente, descontraída e genuína. Um lado leve que traduz, de facto, o espírito criativo e bem disposto tão associado às criações da Chopard, e que vai ao encontro da elegância e estilo casual que definem o Alpine Eagle e as peças Ice Cube.

Outras leituras