fbpx

Chopard parceira do My French Film Festival

A Chopard anunciou a sua parceria com o My French Film Festival, o primeiro festival online do mundo de cinema francês e criado pela Unifrance Films.

Fonte: Chopard

De 18 de janeiro a 18 de fevereiro, os aficionados do cinema poderão juntar-se a personalidades como Nicolas Winding Refn, Felix Van Groeningen, Marjane Satrapi, Valérie Donzelli  e David Robert Mitchell para selecionar os seus filmes franceses favoritos na web.

O presidente do júri da edição de 2016 do festival é  Nicolas Winding Refn, o realizador dinamarquês responsável por filmes como Drive, sendo a primeira personalidade não francesa a liderar o júri de realizadores.

Relativamente à seleção de filmes deste ano, o fio condutor passa por temas pouco convencionais que representam a diversidade do cinema francês: French Kiss, In Your Face, Paris Comedy, Crime Scene, Cinemas, Animation, Lost Generation e Women’s Tales.

O prémio Chopard (Prix Chopard filmmakers) passa por €15.000 para o filme vencedor, valor a dividir em três partes atribuídas ao realizador, ao produtor e à equipa internacional de vendas.

A Chopard defende que assim apoia novos talentos franceses a alcançarem reconhecimento e notoriedade. ET_simb

Consulte o site oficial da Chopard e o site oficial do My French Film Festival para mais informações.

Outras leituras