fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TAG Heuer Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph: técnica de vanguarda

Um lançamento de rotura com a assinatura da TAG Heuer: a versão de ponta do cronoturbilhão Carrera Heuer-02T com estética disruptiva e a aplicação de uma revolucionária espiral em carbono. Tivemos a oportunidade de fotografar o novo Tourbillon Nanograph em detalhe.

Entre novidades absolutas e reinterpretações comemorativas, há uma peça que se destaca entre todos os lançamentos da TAG Heuer em 2019: o Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph. E assume protagonismo não apenas por ser uma versão de estética ainda mais ‘furtiva’ do cronoturbilhão Heuer-02T, mas sobretudo pela integração de uma revolucionária espiral em carbono. Idealizada por uma equipa de matemáticos, físicos e químicos, a espiral é composta por material nanoscópico e apresenta um padrão hexagonal. Para mais, é ultraleve e de baixa densidade, o que a torna praticamente imune à gravidade e ao choque; é também completamente antimagnética, registando excelente comportamento térmico e aeroelasticidade. A nova tecnologia de ponta surge associada ao mecanismo cronográfico com roda de colunas numa versão de cromatismos e materiais que dão ao Carrera Heuer-02T Tourbillon um visual completamente distinto. A começar pelo mostrador em tons escurecidos e amarelos de padrão colmeia com hexágonos que remetem para a forma da revolucionária espiral utilizada. A decoração do rotor é semelhante. A disposição do mostrador inclui dois totalizadores (de 30 minutos às 3 h; de 12 horas às 9 h), com a gaiola do turbilhão em baixo. A inscrição referente à certificação cronométrica alude ao facto de o Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph ter sido sancionado pelo Controlo Oficial Suíço de Cronómetros, após uma bateria de testes ao longo de 21 dias.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Bracelete e fecho

A bracelete de nova geração é formada por uma base de borracha ultrarresistente com inserção em pele, oferecendo, simultaneamente, funcionalidade e estilo; os seus tons escuros e pespontos contrastantes combinam com o preto e o amarelo ótico presentes no mostrador e até no Calibre Heuer-02T personalizado. O fecho de báscula com botões para abertura é feito em carbono e titânio.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Turbilhão volante

Na abertura localizada às 6 horas, situa-se o turbilhão volante de um minuto, com balanço em alumínio amarelo e espiral em nanocarbono (o material nanoscópico é um milhão de vezes mais pequeno do que o milímetro). A combinação regista excelente comportamento térmico e aeroelasticidade; a frequência de oscilação (4 Hz, 28.800 alternâncias por hora) e a autonomia de corda (65 horas de reserva de marcha) mantêm-se idênticas às da versão regular do Carrera Heuer-02T.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Estrutura modular

A arquitetura da caixa assenta na habitual estrutura em 12 partes da nova geração do Carrera – entre asas, corpo central da caixa (com um diâmetro de 45 mm), fundo da caixa, luneta, coroa, botões do cronógrafo, parafusos, inserções e vidros utilizados tanto no mostrador como no fundo. O material usado vai desde o titânio com revestimento PVD (bloco central) até ao carbono para a luneta e as asas, passando pelo balanço em alumínio com contrapesos em ouro e revestimento luminescente em Super-LumiNova.

© Paulo Pires / Espiral do Tempo
© Paulo Pires / Espiral do Tempo

Características técnicas

TAG Heuer
Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph

Referência/ CAR5A8K.FT6172
Movimento/ Turbilhão de manufatura TAG Heuer Calibre Heuer02T com espiral desenvolvida internamente, em composto de carbono, cronógrafo turbilhão automático com certificado de cronómetro, 28.800 alt/h., 65 horas de reserva de corda.
Funções/ Cronógrafo com contadores de horas e minutos, turbilhão, horas, minutos e segundos.
Caixa Ø 45 mm/ Titânio revestido com PVD preto, bisel em carbono com escala de taquímetro, vidro de safira com tratamento antirreflexo dos dois lados, estanque até 100 metros.
Bracelete/ Calfe e cauchu com fivela de carbono com fecho de báscula em titânio revestido a PVD preto. Estojo especial com carregador de relógio.
Preço/ Sob consulta.

TAG Heuer Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph © TAG Heuer
TAG Heuer Carrera Heuer-02T Tourbillon Nanograph © TAG Heuer

Para mais informações visite o site oficial da TAG Heuer ou o site da Torres Distribuição.

Outras leituras