fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Espiral do Tempo e Leica Portugal em parceria

A Espiral do Tempo e a Leica Portugal uniram-se tendo como objetivo uma melhoria da qualidade dos conteúdos fotográficos produzidos para os nossos diversos canais; edição impressa, site e redes sociais.

Em ano de celebração do seu 20º aniversário e volvidos 11 anos sobre a decisão de criar internamente um espaço fotográfico para a produção de conteúdos visuais próprios, a Espiral do Tempo uniu-se à Leica Portugal numa parceria que envolve a renovação dos equipamentos fotográficos do nosso estúdio.

Os contactos foram iniciados aquando da nossa visita às instalações da Leica — Aparelhos Ópticos De Precisão, S. A, em Vila Nova de Famalicão, em 2019, que deu origem a uma reportagem publicada na edição 68 da Espiral do Tempo e culminaram no início deste ano com o estabelecimento desta união.

O actual conjunto para fotografia macro e de estúdio. Leica SL com a lente Macro Elmar R 100mm f/4, fole de extensão e adaptador R para L.
O atual conjunto para fotografia macro e de estúdio. Leica SL com a lente Macro Elmar R 100mm f/4, fole de extensão e adaptador R para L. | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

A Leica Portugal irá dotar a Espiral do Tempo de várias soluções técnicas que serão avaliadas de parte a parte regularmente e, por outro lado, a Espiral do Tempo, dada a sua área de atuação específica, irá explorar ao máximo as capacidades dos equipamentos colocados ao nosso dispor tirando proveito do acréscimo significativo de qualidade que esta parceria nos pode oferecer.

As primeiras experiências tirando partido da superior qualidade ótica da lente vintage do sistema R adaptada à Leica SL com o modelo Cyrus Klepcys Alarm Steel. | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

O trabalho fotográfico da Espiral do Tempo divide-se em duas áreas de atuação: macrofotografia e estúdio e o trabalho de reportagem. Para cada uma destas áreas os equipamentos disponibilizados serão distintos e regularmente renovados tendo como objetivo uma perfeita adequação do material fotográfico ao conteúdo visual a captar.

Na Espiral do Tempo temos consciência de que fotografia e relojoaria, mais do que nunca, são paixões que se cruzam amiúde e, para que os nossos leitores possam acompanhar também os desenvolvimentos desta união, será publicada mensalmente no nosso site uma crónica inteiramente dedicada aos bastidores de algumas das nossas imagens e sessões fotográficas.

Durante a visita à Leica, cuja reportagem foi publicada na edição 68, pudemos assistir à criação da Leica SL. O modelo de alguns testes foi o Fileteado GMT da Franck Dubarry. | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Acreditamos que a ligação da Espiral do Tempo à Leica Portugal irá sem dúvida elevar o patamar qualitativo das imagens que levamos até aos nossos leitores.

O mundo da relojoaria e da fotografia unem-se deste modo em Portugal, e a parceria entre a Espiral do Tempo e a Leica Portugal pretende honrar essa ligação com conteúdos fotográficos de excelência.

Um pormenor do Chopard Alpine Eagle Chronograph já captado com o novo equipamento. | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

O nosso agradecimento à Leica Portugal e em particular à Leica Store Porto na pessoa de Paulo Silveira pelo seu incansável esforço na concretização desta parceria.

Outras leituras