Girard-Perregaux e Aston Martin anunciam parceria

Foi esta semana anunciada a parceria entre a Girard-Perregaux e a Aston Martin, uma associação que surge no ano em que a marca relojoeira suíça celebra o seu 230º aniversário e a fabricante britânica de automóveis regressa à Formula 1 enquanto equipa própria, depois de 60 anos de ausência.

Girard-Perregaux Aston Beauty - Metade da imagem Aston Martin, a outra metade com relógio Girard-Perregaux
A alta tecnologia é um dos pontos que une as duas marcas | © Girard-Perregaux

O mundo automóvel e o mundo da relojoaria têm muito em comum – uma proximidade que ao longos dos tempos tem levado diversas casas de relojoaria a apostar em parcerias com marcas, escuderias ou eventos de competição de grande calibre.

Um dos exemplos mais mediáticos da atualidade relojoeira foi o anúncio da parceria de longo prazo da TAG Heuer com a Porsche que arrancou com o lançamento de um novo relógio; na mesma linha, também a Richard Mille anunciou recentemente a sua ligação à Ferrari. Esta última tem mesmo um longo repertório de associações a marcas suíças, nomeadamente à Hublot (a mais recente) e à Girard-Perregaux — que agora também tem novidades.

Pulso com Girard-Perregaux e imagem da grelha de um Aston Martin
A marca relojoeira suíça passa a assumir o seu lugar enquanto Official Watch Partner da Aston Martin e da Aston Martin Cognizant Formula One™️ Team | © Girard-Perregaux

Pois bem, a histórica casa de La-Chaux-de-Fonds foi esta semana anunciada como Official Watch Partner da Aston Martin e da Aston Martin Cognizant Formula One™️ Team. Uma ligação que coincide com marcos históricos para ambos os parceiros: em 2021, a Girard-Perregaux celebra o seu 230º aniversário e a marca britânica regressa à Formula 1 como construtor depois de 60 anos de ausência.

Para Tobias Moers, CEO da Aston Martin Lagonda, «[a] verdadeira beleza de parcerias como esta é que, embora partilhemos valores muito semelhantes, ambas as marcas podem aprender muito uma com a outra. A Girard-Perregaux não para de inovar na utilização de novos materiais e novas tecnologias. Ambos criamos produtos de luxo altamente desejáveis que são magnificamente concebidos, de elevada performance e de execução impecável.»

GP CEO Patrick Pruniaux, Otmar Szafnauer_Chief Executive Officer & Team Principal_Aston Martin Formula 1 e Tobias Moers_Chief Executive Officer_Aston Martin Lagonda @Girard-Perregaux
Patrick Pruniaux, CEO da Girard-Perregaux; Otmar Szafnauer, CEO e Team Principal da Aston Martin Formula 1 e Tobias Moers, CEO da Aston Martin Lagonda | © Girard-Perregaux

A marca relojoeira suíça passa desta forma a assumir o seu lugar enquanto Official Watch Partner da Aston Martin e da Aston Martin Cognizant Formula One™️ Team.

«2021 é um ano importante tanto para a Girard-Perregaux, como para a Aston Martin», refere Patrick Pruniaux, CEO da Girard-Perregaux. «Por um lado, celebramos 230 incríveis anos de relojoaria, por outro lado a Aston Martin celebra o seu regresso à Formula 1 como equipa própria pela primeira vez em 60 anos. Temos muito para celebrar, por isso unir os nossos mundos para criar algo especial é a forma perfeita de reconhecer e valorizar estes marcos.»

Girard-Perregaux Aston Contemporary - Metade da imagem automóvel e outra metade com relógio Girard-Perregaux
O ano de 2021 é de grande importância para ambas as marcas | © Girard-Perregaux

Desde que Patrick Pruniaux assumiu a liderança da Girard-Perregaux, temos assistido a algumas alterações estéticas na coleção da marca. Aos designs históricos e inovações de caráter técnico da manufatura suíça tem-se vindo a acrescentar elementos que passam em muito pela seleção de novos ou diferentes materiais, resultando em relógios ousados e de estética disruptiva face ao portefólio passado da marca.

Por isto mesmo, estamos curiosos para ver qual o perfil de relógios que podem vir a ser lançados no âmbito desta parceria. Aliás, está previsto o lançamento de diversos modelos em edição limitada.

Pulso com Girard-Perregaux e imagem de volante da escuderia britânica. Foto: Girard-Perregaux
Está previsto o lançamento de diversos modelos Girard-Perregaux em edição limitada associados à parceria com a Aston Martin | © Girard-Perregaux

Otmar Szafnauer, CEO e responsável da Aston Martin Cognizant Formula OneTM, sublinha o entusiamo perante a parceria: «Nós temos diversos pontos em comum — uma história rica, uma gloriosa herança, assim como uma devoção implacável pela busca de qualidade superior combinada com alta tecnologia. No circuito, o tempo é essencial. A Formula 1 ️ e a Aston Martin Cognizant Formula One ™ ️ Team em particular serão respetivamente uma plataforma fantástica e um parceiro notável para a Girard-Perregaux, cujos relógios são de uma qualidade de uma estética vanguardista.»

Já no início da temporada 2021 de Formula 1, vamos poder ver assim a presença da Girard-Perregaux nos carros da equipa britânica. Mais tarde, será apresentado o primeiro relógio a nascer da colaboração entre ambas as marcas.

Os pontos comuns entre as duas marcas passam também por uma história bem rica e uma herança gloriosa | © Girard-Perregaux

Visite o site oficial da Girard-Perregaux para mais informações.

Outras leituras