fbpx

Jaeger-LeCoultre de regresso ao grande ecrã com a Marvel Studios

Se for assistir ao filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness preste bem atenção ao relógio de pulso que ali desempenha um importante papel: trata-se de um Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Perpetual Calendar, o mesmo modelo que já tinha aparecido em Doctor Strange.

O Master Ultra Thin Perpetual Calendar da Jaeger-LeCoultre está de regresso ao grande ecrã, no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, da Marvel Studios, realizado por Sam Raimi e com Benedict Cumberbatch, embaixador da Jaeger-LeCoultre, como protagonista.

Cenas de Benedict Cumberbatch no filme 'Doctor Strange in the Multiverse of Madness' com o Master Ultra Thin Perpetual Calendar da Jaeger-LeCoultre que faz parte integrante da história | © Jaeger-LeCoultre
Benedict Cumberbatch no filme ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’ com o Master Ultra Thin Perpetual Calendar da Jaeger-LeCoultre que faz parte integrante da história | © Jaeger-LeCoultre

O relógio foi originalmente apresentado em Doctor Strange (2016), da Marvel Studios, e continua a ser parte integrante da história. Referência em pontos-chave da viagem de Doctor Strange pelas artes místicas, o relógio é um lembrete de eventos significativos do seu passado e do seu presente. O Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Perpetual Calendar surge como símbolo da serenidade da presença física, das raízes tradicionais e da medição constante do tempo linear. A escolha deste modelo acaba por fazer todo o sentido tendo em conta que o calendário perpétuo exibe diferentes linhas de tempo no mostrador e pode indicar corretamente a data ao longo de muitas gerações. Neste sentido, no filme, é uma espécie de âncora emocional num mundo em constante mudança.

O Master Ultra Thin Perpetual Calendar da Jaeger-LeCoultre
O Master Ultra Thin Perpetual Calendar da Jaeger-LeCoultre | © Jaeger-LeCoultre

Com caixa de 39mm x 9.2mm e declinado em ouro rosa ou em aço, o Master Ultra Thin Perpetual Calendar é um relógio particularmente elegante. O seu mostrador finamente equilibrado apresenta a indicação das fases da Lua às 12 horas e as indicações de calendário em três submostradores. O Calibre Jaeger-LeCoultre 868, desenvolvido e produzido in-house, é enriquecido por decorações de elevada qualidade e pode ser contemplado através do fundo em vidro de safira. Mecanismo altamente complexo, o calendário perpétuo leva em conta as irregularidades do calendário, ajustando-se automaticamente aos meses de diferentes durações e aos anos bissextos. Se receber corda regularmente, não precisa de ajustes até 2100, nem depois por mais 400 anos.

O filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness estreou nas salas de Cinema, em Portugal, no passado dia 5 de maio.

Aqui fica o trailer:

Outras leituras