Junghans celebra 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol

A Junghans volta a homenagear o futebol português, desta vez com o lançamento de uma edição limitada que celebra o 110.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol. O novo Junghans 1972 Heróis do Mar é uma edição limitada a 110 exemplares.

Depois de ter prestado homenagem ao Sporting CP com o lançamento de um relógio de pulso que celebra a conquista pelos leões do título de Campeão Nacional de Futebol 2023/2024, a Junghans regressa ao futebol português com uma edição que celebra os 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O novo Junghans 1972 ‘Heróis do Mar’ é limitado a 110 exemplares.

Junghans 1972 ‘Heróis do Mar’

O 1972 foi o modelo escolhido para celebrar «as conquistas e dedicação da Federação Portuguesa de Futebol», como refere a marca em comunicado. Inspirado pelo papel da Junghans enquanto official timekeeper dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972 – ponto alto de um percurso de ligação ao desporto que teve início nos anos 20 -, este cronógrafo distingue-se por um design e códigos de cores caraterísticos dessa época. A mesma estética vintage desportiva foi adaptada no 1972 ‘Heróis do Mar’ com a inclusão de elementos simbólicos alusivos à FPF e a Portugal.

Junghans federação Portuguesa de Futebol: detalhe do mostrador
Estrutura integrada e um código de cores assumidamente desportivo | Foto: Junghans

Com 43,3mm de diâmetro e 11,3mm de espessura, o novo relógio apresenta linhas integradas, em que a bracelete metálica surge como continuidade da caixa em aço. A coroa é guardada por protetores e por dois botões destinados à função cronográfica. No mostrador preto, saltam à vista o logotipo da FPF às 6 horas, como pano de fundo dos pequenos segundos, bem como os ponteiros e periferia do mostrador sublinhados a vermelho, num reforço da ligação ao nosso país. No fundo do relógio, volta a aparecer o mesmo logotipo e ainda a gravação da citação «Que há-de guiar-te à vitória!», do hino nacional português.

Detalhe do mostrador do Junghans Federa~\ao Portuguesa de Futebol
O logotipo da FPF encontra-se no mostrador e no fundo do relógio | Foto: Junghans

O Junghans 1972 ‘Heróis do Mar’ tem movimento de quartzo. Além das horas regular e do cronógrafo, o relógio indica a data numa janela às 4 horas. A luneta preta graduada contribui para acentuar o espírito desportivo, ao mesmo tempo que sublinha a harmonia no jogo de cores. Esta edição limitada está disponível no BPI, parceiro oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Visite o site oficial da Watchers, para mais informações.


Algumas caraterísticas técnicas:

Junghans
1972 ‘Heróis do Mar

Ano de lançamento | 2024
Edição limitada a 110 exemplares que celebra os 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Junghans 1972 Heróis do Mar | Fotos: Junghans
Junghans 1972 ‘Heróis do Mar’ | Fotos: Junghans

Referência | 41/4262.60
Movimento | Quartzo.
Funções | Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo e data.
Caixa Ø 43,3 mm | Aço inoxidável 11,3 mm de espessura. Vidro de safira. Fundo em aço inoxidável gravado com o logotipo da FPF e a citação «Que há-de guiar-te à vitória!», de A Portuguesa. Estanque até 10 bar (100 metros).
Mostrador | Branco com subcontadores pretos e detalhes em vermelho. Indexes e ponteiros com revestimento luminescente ecológico.
Bracelete | Aço inoxidável com fecho de báscula.
Preço | 990 €



Continue connosco: