fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jaeger-LeCoultre Master Geographic

EdT55 — É um dos ex-líbris da Grande Maison com presença no catálogo da Jaeger-LeCoultre desde os anos 90, e foi atualizado na presente década. O Master Geographic não só exala o charme discreto da histórica manufatura de Le Sentier, como também se revela extraordinariamente versátil: tanto na sua versão em aço como na variante em ouro, está tão à-vontade para complementar uma indumentária formal como uma roupa mais casual. Além de ser um excelente concentrado de competência técnica que faz dele um perfeito companheiro de viagem.

Análise originalmente publicada na edição 55 da Espiral do Tempo, aqui complementada com mais fotos exclusivas.

Jaeger_LeCoultre Master Geographic
© Jaeger-LeCoultre

Contraste precioso

 Jaeger-LeCoultre Master Geographic
© Espiral do Tempo / Paulo Pires

A versão em ouro rosa oferece um maior contraste entre o mostrador prateado com galvanização raiada e as aplicações (indexes, algarismos e ponteiros), para além do tom mais quente da caixa que, com 39 mm, apresenta proporções canónicas para o pulso masculino — e mostra a versatilidade entre o espírito formal e a vocação casual, que pode ser acentuada com a escolha de outra correia.

Design apurado

 Jaeger-LeCoultre Master Geographic
© Espiral do Tempo / Paulo Pires

A mais recente versão do Master Geographic revela-se a mais bem conseguida esteticamente: relativamente à geração anterior, surge um pouco mais pequena — mas o mostrador parece mais aberto, devido a uma luneta mais fina do que a achatada previamente utilizada no modelo precedente.

Universo para o mundo

 Jaeger-LeCoultre Master Geographic
© Espiral do Tempo / Paulo Pires

O Calibre 939A de corda automática e 43 horas de autonomia é composto por um universo de 310 peças, das quais 34 são rubis. Pode ser apreciado através de um fundo em vidro de safira que não existia em versões anteriores: o fundo era fechado e ostentava o selo Master Control. O fuso horário é facilmente alterado através da coroa, às 10 horas, com o submostrador correspondente (às 6 horas) associado ao disco das cidades (imediatamente em baixo). ET_simb

Jaeger-LeCoultre Master Geographic

Características técnicas

Jaeger-LeCoultre
Master Geographic

Referência/ Q1422521
Movimento/ Corda automática. Calibre JLC 939A, 43 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos, data, indicação de reserva de corda, indicação 24 h, 2º fuso horário, disco das 24 cidades e indicação dia/noite.
Caixa Ø 39 mm/ Ouro rosa 18 kt, vidro de safira e estanque até 50 m.
Bracelete/ Pele de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt.
Preço/ € 22.600

Galeria de imagens

The specified carousel id does not exist.

Visite o site oficial da Jaeger-LeCoultre para mais informações.

Outras leituras