fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nick Veasey na M.A.D. Gallery

A M.A.D. Gallery, de MB&F, apresenta a exposição “X-Ray” que reúne os trabalhos fotográficos de Nick Veasey, um artista que capta aquilo que nós não conseguimos ver. Curioso?

A paixão pela mecânica é o ponto de partida da M.A.D. Gallery – uma galeria criada pela iconoclasta MB&F, bem conhecida no mundo da relojoaria pelas suas máquinas que dizem o tempo de forma muito especial.

E as exposições são sempre diferentes, sempre originais, sempre com algo para contar.

Assim, chega à famosa galeria a exposição “X-Ray” que contempla trabalhos do artista britânico Nick Veasey. Mas não se trata de meras fotografias. Trata-se de radiografias.

Falamos de ‘esqueletos’, talvez.

Para criar as suas imagens, Veasey demora diversos meses e tem de ter cuidados redobrados no seu atelier que é, nada mais nada menos, do que uma estação de espionagem do tempo da Guerra Fria que foi convertida em estúdio e isolada de modo a controlar a radiação.

Quanto às imagens em si, o artista usa filme de baixa sensibilidade, o que permite uma extremamente clara captura de imagem sem grão. O equipamento utilizado para estas radiografias difere dos equipamentos utilizados nos hospitais: enquanto nos hospitais falamos de máquinas de 100 kilovolts que duram 0,2 segundos, a máquina de Veasey revela-se muito mais poderosa chegando aos 200 kilovolts e emitindo raios-x por muito mais tempo – chegando aos 20 minutos.

Ao longo dos anos, Veasey criou muitas fotografias raio-x de objetos do quotidiano, passando por estruturas de grande dimensão como carros e autocarros cheios de passageiros. Na M.A.D. Gallery, em Genebra, estão disponíveis oito imagens: “Matchless Rider”, “Mitchell Film Camera”, “Decks”, “Airport X-ray”, “Typewriter”, “VW Beetle”, “Superman”  “Lightbulb”.

Visite o site da M.A.D. Gallery para saber mais sobre Nick Veasey e o seu trabalho na famosa galeria.ET_simb

Outras leituras