Only Watch 2015: Hublot Classic Fusion Britto

Desde 2015 que a Hublot participa no Only Watch e este ano a marca volta a apresentar uma peça única de apoio à causa: o Classic Fusion Britto criado em parceria com o artista brasileiro Romero Britto.

Hublot Classic Fusion Only Watch 2015
© Hublot

Das peças Only Watch de que até ao momento falámos aqui – F.P.Journe Invenit et Fecit Tourbillon Souverain Bleu, Vacheron Constantin Métiers d’Art Mécaniques Ajourées, Tudor Heritage Black Bay One, Patek Philippe Calatrava Grande Complicação – , a proposta que hoje apresentamos é mesmo a mais colorida.

O Classic Fusion Britto, criado em exclusivo pela Hublot para a edição de 2015 do Only Watch, distingue-se não apenas pelo seu aspeto vivo e colorido, mas também pelo facto de ir ser leiloado juntamente com a própria tela que o inspirou. Tal pormenor (que é mais do que um pormenor) é mesmo uma estreia no domínio do evento.

Mas enquanto relógio, o Classico Fusion Britto fala mesmo por si ao unir arte e artesanato, bem como tradição e tendências contemporâneas num mostrador que recria uma obra assinada por Romero Britto. O pintor e escultor brasileiro, cuja obra é influenciada pela Pop Art e pelo Cubismo, é criador de um trabalho icónico com um estilo que se traduz por padrões infinitos na sua combinação e variação. E é este mundo tão ‘Britto’ que podemos encontrar no mostrador do relógio único que a Hublot apresenta para o Only Watch, num prolongamento de uma colaboração que teve origem no Mundial de Futebol de 2014, no qual a marca suíça se destacou enquanto cronometrista oficial e o artista surpreendeu com a criação de uma bola hiper-colorida.

Hublot_Classic_Fusion_Only_Watch_Britto_02
© Hublot

A criação do mostrador implicou o recurso aos mais tradicionais ofícios, sendo que as cores, linhas e design foram fielmente replicados à escala. Em ouro branco, o mostrador viu assim serem aplicadas finas camadas de pó de esmalte, com seis cores opacas das 250 sombras disponíveis na paleta. A pintura é fixa ao mostrador graças a uma série de processos de cozedura a uma temperatura aproximada de 800°C. O verdadeiro desafio foi a transcrição para miniatura de toda a harmonia e energia do trabalho de Britto.

Com caixa caraterística da coleção Classic Fusion, de diâmetro de 45mm, estanque até 50 metros e uma luneta preta em cerâmica, o Classic Fusion Britto da Hublot está equipado com movimento de corda manual HUB 1302 que tem uma reserva de corda de aproximadamente 90 horas e pequenos segundos às 7 horas.ET_simb

Outras leituras