Rolex Oyster Perpetual

Renovada em 2014, a linha Oyster Perpetual assume-se como porta de entrada para o universo Rolex e também se destina a todos aqueles que privilegiam o fundamental num relógio: a suprema fiabilidade, inerente à qualidade dos materiais e à precisão mecânica. De estética essencial, tem vindo a ser enriquecida com uma variada oferta de tamanhos e cores de mostrador — e a versão azul de 39 mm é seguramente uma das mais populares.

Análise originalmente publicada na edição impressa da Espiral do Tempo 56, aqui complementada com mais fotos exclusivas.

Rolex Oyster Perpetual
© Rolex

Combinação histórica

Rolex Oyster Perpetual
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

O conceito Oyster (inspirado na hermeticidade da ostra) surgiu em 1926, baseado numa estrutura em que as várias partes surgiam aparafusadas para garantir estanqueidade absoluta; a solução de corda automática Perpetual (de funcionamento ‘perpétuo’ a partir do movimento do pulso) preconizada desde 1931 revolucionou a indústria. A combinação Oyster/Perpetual tornou-se o esteio sobre o qual assentou o sucesso da Rolex.

Aço cirúrgico

Rolex Oyster Perpetual
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

A caixa Oyster e a bracelete Oyster formam o design intemporal tão caraterístico da Rolex e são esculpidas a partir de aço inoxidável 904L, geralmente utilizado em instrumentos de precisão para cirurgiões e reconhecido tanto pela elevada resistência como pela facilidade de polimento. O Oyster Perpetual está atualmente disponível em diâmetros de 39, 36, 34 e 26 milímetros; a palete de mostradores inclui o azul galvanizado.

Ideal mecânico

Rolex Oyster Perpetual
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

O Calibre 3132 personifica o ideal mecânico da Rolex: movimento simples e preciso, categorizado ‘Superlative Chronometer Officially Certified’ por ser certificado pelo Controlo Oficial Suíço de Cronómetros e com tecnologia patenteada pela Rolex — como a espiral antimagnética Parachrom e o amortecedor de choques Paraflex. A garantia abrange cinco anos, uma extensão rara no mundo da relojoaria.

Rolex Oyster Perpetual

Características técnicas

Rolex
Oyster Perpetual

Referência/ 114300
Movimento/ Corda automática. Calibre 3132, 48h de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos e segundos.
Caixa Ø 39 mm/ Aço 904L, vidro e fundo em vidro de safira antirriscos, estanque até 100 m.
Bracelete/ Aço 904L com fecho Oysterclasp.
Preço/ € 5.350

Galeria de imagens
[wonderplugin_carousel id=”151″]

Visite o site oficial da Rolex para mais informações.

Continue connosco: