Pré-Basel 2016: Cuervo Y Sobrinos Historiador Clasico

Uma novidade fresquinha para 2016: a Cuervo y Sobrinos apresenta novos modelos na sempre elegante coleção  Historiador. Dois modelos equipados com movimento extra-plano numa caixa de 40 mm.

Fonte: Press Release

Com o Historiador Clasico, a Cuervo y Sobrinos propõe um maior refinamento da sua coleção mais emblemática. O Historiador Clasico conta com o movimento extra-plano CYS 2052, de corda manual com indicação dos pequenos segundos na posição das 6 horas. Para além do seu incontornável papel funcional, o movimento surge também como elemento decorativo, graças ao seu acabamento Côte de Genève que pode ser apreciado através do fundo aparafusado, em vidro de safira.

O novo modelo apresenta, além disso, um marcado toque de elegância com a sua caixa de 40 mm que serve de moldura a um delicado mostrador – disponível em azul galvânico  ou prata – decorado com diferentes motivos: ao centro, encontramos um requintado efeito Clous de Paris que é depois complementado na periferia com efeito Soleil. Este último serve assim de pano de fundo para a escala das horas e dos minutos , com indexes e números romanos impressos.

CyS_Historiador_Clasico_soldads
© Cuervo y Sobrinos

Os ponteiros, com a clássica forma arredondada, são complementados com tratamento Super-Luminova e estão harmoniosamente integrados no mostrador e com o logo CyS aplicado.

Por fim, destaque para a bracelete em pele de aligátor, com um design exclusivo da marca, disponível em castanho ou azul escuro, consoante o mostrador. ET_simb


Características Técnicas
Cuervo y Sobrinos
Historiador Classico

Referência/ 3130.1AB – 3130.1BB – 3130.1RB
Movimento/ Mecânico de corda manual. Calibre CYS 2052 ETA 7001, 10 1/2”’, 42 h de reserva de corda, 21.600 alt/h.
Funções/ Horas, minutos e pequenos segundos nas 6 horas.
Caixa Ø 40 mm/ Vidro de safira duplo, típico dos anos 50, com tratamento antirreflexos. Estanque até 3 ATM. Fundo aparafusado com vidro de safira.
Mostrador/ Azul ou prata com tratamento galvânico, decoração Clou de Paris no centro, decoração Soleil na zona externa, como pano de fundo para os indexes e números romanos da escala das horas e dos minutos. Emblema CyS aplicado nas 12 horas. Ponteiros com tratamento rodeado.
Bracelete/ Pele de aligátor do Louisiana com design exclusivo da marca e fecho de báscula em aço, com gravação do emblema CyS.

Para mais informações, consulte o site da Cuervo y Sobrinos.

Outras leituras