SIHH 2019: Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon

A Jaeger-LeCoultre complementa a sua coleção com um novo relógio feminino que destaca a mais romântica das complicações: o Rendez-Vous Moon apresenta a indicação das fases da Lua numa janela circular distinta das outras habitualmente utilizadas nesta coleção. O novo modelo é um tributo ao lado artesanal da marca suíça.

A coleção Rendez-Vous da Jaeger-LeCoultre vê nascer um novo membro da família que se distingue dos anteriores por inaugurar uma diferente apresentação das fases da Lua – diferente porque, até ao momento, os modelos Rendez-Vous tendiam a indicar esta complicação através de uma abertura ligeiramente fechada às 6 horas ou através de uma abertura redonda na mesma posição, mas em que a Lua ocupava todo o espaço da janela. O novo relógio acaba por se distinguir porque a janela de indicação das fases da Lua tem um carácter mais tradicional: um disco lacado em azul simula o céu estrelado do qual salta à vista uma Lua delicadamente polida. À medida que os dias passam, o disco vai girando e a Lua vai-se escondendo atrás das nuvens que, neste caso, apresentam um delicado trabalho guilhoché. A janela é ainda aprimorada por um anel dourado ou prateado, consoante a versão, como moldura.

jlc-05
A janela das fases da lua do Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon em ouro rosa. © Jaeger-LeCoultre

Esta solução mais tradicional (acaba por ter piada o tradicional surgir como notícia numa coleção que tende a ter soluções tão originais para indicação das fases da Lua), segundo a marca, pretende salientar o lado mais artesanal da Jaeger-LeCoultre através do seu departamento de Métiers Rares ®. Aliás, esta é mesmo uma das principais mensagens que a Grande Maison pretende passar este ano.

Mas, aqui para nós, talvez nem seja preciso. Basta olhar um pouco para trás ou para toda a coleção para perceber que, no que toca a motivos decorativos, a marca  nunca deixou de surpreender. E no próprio Rendez-Vous Moon esse caráter artesanal vai muito além da indicação das fases da Lua.

jlc-02
O perfil do Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon em ambos os modelos. © Jaeger-LeCoultre

O mostrador branco silver em guilloché é, por si só, um deleite para o olhos graças ao diferente trabalho decorativo em setores circulares. Dele saltam à vista os numerais florais, assinatura da coleção, em dourado ou impressos a preto, consoante a versão, encimados por pequenos pontos. E é a própria luneta cravejada com 60 diamantes de corte brilhante que permite dar ainda mais brilho a todos os elementos e que, depois, ecoa harmoniosamente num pequeno anel interior cravejado 40 com pequenos diamantes que rodeia os ponteiros.

jlc-04
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon em aço. © Jaeger-LeCoultre

No fundo, este é mais um relógio que merece ser apreciado com toda a atenção do mundo.

Além disso, o novo Rendez-Vous Moon tem a mais valia de estar equipado com um movimento mecânico de corda automática. No interior, bate assim o Calibre 925A/1 com rotor central e 40 horas de reserva de corda que pode ser apreciado através do fundo transparente em vidro de safira e que permite indicar as horas, os minutos e os segundos por meio de ponteiros centrais – ponteiros dourados ou ponteiros azuis, consoante a verão.

jlc-03
O fundo do Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon em aço. © Jaeger-LeCoultre

O relógio está disponível com uma caixa de 34mm em aço ou em ouro rosa e é complementado por uma correia intercambiável em pele de aligátor. Nas imagens disponibilizadas, a versão em ouro rosa surge com correia em pele e a versão em aço com um correia em azul escuro.  Na nossa opinião, esta última resulta na perfeição com o disco das fases da Lua.

Neste momento, ainda não temos indicação dos preços do novo modelo em Portugal. Saberemos mais em breve certamente.

Deixamos algumas características técnicas, mas visite o site oficial da Jaeger-LeCoultre para mais informações.

Características Técnicas

Jaeger-LeCoultre
Rendez-Vous Moon

Referência/  Q3578430 / Q3572430
Movimento/ Corda automática Calibre 925A/1 com 40 horas de resrva de corda.
Funções/ Horas, minutos, segundos e indicação das fases da Lua.
Caixa Ø 34 mm – 9,56 mm de espessura / Aço ou ouro rosa 18kt. Estanque até 5 bar. Fundo em vidro de safira
Bracelete/ Pele de aligátor.
Preço/ Sob consulta

Os dois modelos Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon: em ouro rosa e em aço. © Jaeger-LeCoultre
Os dois modelos Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon: em ouro rosa e em aço. © Jaeger-LeCoultre

Outras leituras