Novidades 2019: Bovet Virtuoso V

A Bovet procura fazer de cada relógio uma obra de arte. Sedutora, confiável, exclusiva. Depois da versão em azul, a marca apresenta agora uma radiosa opção do Virtuoso V, com o mostrador em vermelho guilloché. Obra de magia dos seus artesãos, junta uma preciosa arte decorativa à sofisticação técnica. É um relógio que se transforma ao sabor da vontade do seu utilizador, por obra do sistema Amadeo, como uma ilusão que permite todos os sonhos.

— 

Através do sistema Amadeo, o Virtuoso V da Bovet é um relógio que parece saído do grande mágico da Banda Desenhada, Mandrake: transforma-se perante os nossos olhos. Mas não há aqui ilusão: tudo é real. O Amadeo permite, através de simples manipulações, converter o Virtuoso V num relógio de pulso reversível, num de mesa ou num relógio de bolso para homens. Para lá das inovações técnicas oferece também as preciosidades da pintura em miniatura ou a gravura. É, em suma, um trabalho envolvente onde se conjugam duas artes: a dos relojoeiros que tentaram colocar toda a informação possível no mostrador, os responsáveis pela decoração deste desenharam um motivo completamente original em guilloché. A utilização da laca vermelha, antes de a polirem para darem ao Virtuoso V uma superfície completamente plana, é um trabalho de mestria e grande beleza. Além disso acrescenta-se ao produto final uma sensação de pureza inexcedível e de leitura clara. No fundo, busca-se aqui um reflexo moderno dos grandes clássicos da relojoaria.

Virtuoso V: virtuosa vitória

Bovet Virtuoso V © Bovet 1822
Bovet Virtuoso V © Bovet 1822

O Virtuoso V integra duas complicações que são difíceis de combinar: horas saltantes e minutos retrógrados. Um desafio que não é para todos. Afinal o salto do disco das horas deve estar completamente sincronizado com o ‘salto’ dos minutos. Para isso o Calibre 13BM11AIHSMR assegura as funções cronométricas da peça.

Bovet Virtuoso V © Bovet 1822
O Bovet Virtuoso V tem a capacidade de se tornar num relógio de mesa ou de bolso. © Bovet 1822

Este relógio integra a Fleurier Complications Collection da Bovet, e está equipado com o sistema Amadeo que permite que o Virtuoso V seja transformado em relógio de mesa ou de bolso. Ao mesmo tempo a sua caixa de 43.50 mm em ouro vermelho de 18 quilates é também reversível no pulso. Assim as horas e os minutos podem ser encontrados em ambos os lados do movimento. São visíveis também as indicações sobre a reserva de marcha, que tem uma autonomia para cinco dias. Algo que é de acentuar. Um corretor que surge independente do disco das horas permite apresentar uma zona horária diferente de cada lado da peça. Esta verdadeira obra de arte é completada com uma pulseira de pele de crocodilo e uma corrente de ouro vermelho. A Bovet apresenta aqui um relógio que consegue equilibrar arte exclusiva e sofisticação técnica. Algo que nem sempre é fácil de concretizar.

Primeiras impressões

O Virtuoso V é uma obra de arte. Na sua aparente simplicidade cruza a arte da decoração com a da alta relojoaria. E ambas se completam para criar uma peça que, ainda por cima, pode ser adaptada à vontade do utilizador. Reinventa-se a cada necessidade diferente, nunca deixando de ser um motivo artístico. A isso alia a sofisticação das suas funções, no caso a difícil conciliação entre horas saltantes e minutos retrógrados. Uma peça que atrai.

Características Técnicas

Bovet 1822
Virtuoso V

Referência/ ACHSO29
Movimento/ Calibre 13BM11AIHSMR, 21.600 alt./h, 5 dias de reserva de corda.
Funções/ Horas saltantes, minutos retrógrados, indicador de reserva de corda.
Caixa Ø 43,5mm/ Ouro vermelho.
Mostrador/ Vermelho guilloché
Bracelete/ Pele de crocodilo.
Preço/ CHF 68.000

Bovet Virtuoso V © Bovet 1822
Os dois mostradores do Bovet Virtuoso V © Bovet 1822

Visite o site oficial da Bovet para mais informações. 

Outras leituras