fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vacheron Constantin Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine

Um relógio de pulso para quem prefere linhas puras, pormenores requintados e pouca confusão no mostrador: o novo Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine é o mais recente membro da coleção que foi criada pela Vacheron Constantin em 2016 para celebrar a platina enquanto material de excelência.

A Vacheron Constantin complementou a coleção Excellence Platine com um modelo de corda manual. O novo Traditionnelle surpreende pela sua discreta elegância, mas também pelo modo como celebra a platina enquanto material de de excelência em relojoaria – é este precisamente o apanágio desta coleção lançada pela marca em 2006.

O novo modelo agora lançado tem assim a particularidade de apresentar uma estética prateada já que a caixa, o mostrador, a coroa e a fivela são concebidos em platina 950. Ao conjunto unem-se ainda indexes e ponteiros em ouro branco, bem como uma correia azul-escura em pele de aligátor pespontada com fio de seda e platina entrelaçadas, um detalhe especialmente requintado.

O mostrador texturado é a base perfeita para os indexes facetados e os ponteiros de acabamento polido, já a minuteria em estilo caminho de ferro e o contador dos pequenos segundos, localizado, às seis horas contribuem para o equilíbrio visual deste relógio de pulso. Entre as quatro e as cinco horas, a inscrição “Pt950” indica discretamente que este modelo pertence à coleção Excellence Platine.

The Vacheron Constantin Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine | © Vacheron Constantin
The Vacheron Constantin Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine | © Vacheron Constantin

Com caixa de 38 mm de diâmetro e 7,77 mm de espessura, o Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine está equipado com o calibre 4400 AS de corda manual que pode (e deve) ser apreciado através do fundo em vidro de safira. Aliás, este é um daqueles movimentos que eleva os códigos da relojoaria tradicional graças ao bonito acabamento Côtes de Genève e delicadas gravações. O calibre é distinguido pelo selo de Genebra e tem uma reserva de corda de 65 horas.

O relógio é lançado numa série limitada de 75 exemplares, cada um deles numerado individualmente, e uma disponibilidade prevista já na próxima primavera. O preço: 36.800 euros.

Visite o site oficial da Vacheron Constantin para mais informações.

Características Técnicas

Vacheron Constantin
Traditionnelle carga manual – Coleção Excellence Platine
Edição limitada a 75 exemplares numerados

Referência /  82172/000P-B527
Relógio certificado com Punção de Genebra
Movimento/ Corda manual, Calibre 4400 AS, desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin, 28,6 mm (12½’’’) de diâmetro, 2,8 mm de espessura, aprox. 65 horas de reserva de corda, 28.800 alt/ h, 21 rubis, 127 componentes.
Funções / Horas, minutos e pequenos segundos.
Caixa Ø 38 mm, 7,77 mm de espessura / Platina 95, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros (3 bar).
Mostrador / Platina, acabamento granitado, inscrição “Pt950” entre as 4 e as 5 horas, indexes horários aplicados e Cruz de Malta em ouro branco de 18 quilates.
Bracelete / Pele de aligator mississippiensis azul-escura, com forro de pele de aligátor, pespontada à mão com seda e platina 950, acabamento artesanal, grandes escamas quadradas. Fivela em platina com formato de meia Cruz de Malta polida.

The Vacheron Constantin Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine | © Vacheron Constantin
The Vacheron Constantin Traditionnelle Manual-Winding Collection Excellence Platine | © Vacheron Constantin

Outras leituras