fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ulysse Nardin Marine Diver Black Sea

Um relógio para mergulho? Check. Um relógio para um elegante evento de negócios? Check. Assim é o novo Ulysse Nardin Marine Diver Black Sea. Uma edição limitada que não se limita apenas a um mundo. A sua dupla personalidade torna-o perfeito para as mais diversas situações. Sem nunca esquecer a sua resistência e fiabilidade.

© Ulysse Nardin
© Ulysse Nardin

É bem conhecido o percurso da Ulysse Nardin no domínio dos relógios de vocação marítima e, este ano, a marca voltou a apresentar alguns instrumentos do tempo pensados para enfrentar o mundo do mar. Entre eles, o Marine Diver Black Sea com apontamentos dourados que surge como um relógio de dupla personalidade, muito graças às suas especificidades e materiais.

ETO_UlysseNardin_01
© Ulysse Nardin

O Black Sea distingue-se pela estrutura atlética, com uma robusta caixa em aço inoxidável complementada com um revestimento de borracha vulcanizada, um processo que contribui em particular para o conforto e flexibilidade do relógio, mas também para a sua especial resistência a condições extremas. Nesta linha, destaque ainda para outros elementos que se apoiam na borracha vulcanizada: caso do mostrador, da luneta e da própria coroa a que se junta ainda uma bracelete, cuja flexibilidade é potenciada por dois elos em cerâmica preta.

ETO_UlysseNardin_03

Aliás, o preto é a cor de destaque neste relógio, estendendo-se a toda a peça. Uma aposta que resulta num instrumento do tempo de caráter misterioso e desportivo que é ainda mais enaltecido pelos detalhes em azul escuro – indexes, ponteiros e a data de fundação da Ulysse Nardin (1846), realçada no indicador de pequenos segundos, às 6 horas.

ETO_UlysseNardin_02

No entanto, à combinação preta e azul une-se o dourado como apontamento de exceção. São precisamente os detalhes dourados que fazem deste relógio uma escolha adequada também para um evento mais requintado, num misto desportivo/elegante muito bem conseguido. De resto, importa não esquecer que o Marine Diver Black Sea é na sua origem vocacionado para mergulhar a elevadas profundidades. Quer isto dizer que apresenta caraterísticas técnicas específicas para um relógio desta categoria. Além de uma estanqueidade até 200 metros, o relógio oferece excelente legibilidade contrastante em ambientes obscuros, graças ao revestimento luminescente dos indexes e ponteiros. O indicador sobredimensionado dos pequenos segundos funciona também como indicador de funcionamento — obrigatório nos relógios de mergulho — e o indicador de reserva de corda está situado às 12 horas. Destaque ainda para o fecho de báscula para melhor segurança debaixo de água.

O Marine Diver Black Sea da Ulysse Nardin está ainda disponível numa variante totalmente negra, com apontamentos azuis e sem os detalhes dourados. ET_simb
Ulysse Nardin
Marine Diver Black Sea

Edição limitada de 1846 exemplares

Movimento/ Mecânico de corda automática Calibre UN-26.28.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, indicador de reserva de corda (42 h aprox).
Mostrador/ Preto com decoração ondeada; indexes azuis luminescentes.
Caixa Ø 45,8 mm/ Aço revestido a borracha vulcanizada preta e luneta com inserções de ouro rosa. Vidro de safira com tratamento antirreflexos. Estanque até 200 metros. Coroa de rosca. Fundo em vidro de safira.
Bracelete/ Borracha vulcanizada com elementos em cerâmica e fecho de báscula.

Outras leituras