Um relógio para mergulho? Check. Um relógio para um elegante evento de negócios? Check. Assim é o novo Ulysse Nardin Marine Diver Black Sea. Uma edição limitada que não se limita apenas a um mundo. A sua dupla personalidade torna-o perfeito para as mais diversas situações. Sem nunca esquecer a sua resistência e fiabilidade.
—
É bem conhecido o percurso da Ulysse Nardin no domínio dos relógios de vocação marítima e, este ano, a marca voltou a apresentar alguns instrumentos do tempo pensados para enfrentar o mundo do mar. Entre eles, o Marine Diver Black Sea com apontamentos dourados que surge como um relógio de dupla personalidade, muito graças às suas especificidades e materiais.
O Black Sea distingue-se pela estrutura atlética, com uma robusta caixa em aço inoxidável complementada com um revestimento de borracha vulcanizada, um processo que contribui em particular para o conforto e flexibilidade do relógio, mas também para a sua especial resistência a condições extremas. Nesta linha, destaque ainda para outros elementos que se apoiam na borracha vulcanizada: caso do mostrador, da luneta e da própria coroa a que se junta ainda uma bracelete, cuja flexibilidade é potenciada por dois elos em cerâmica preta.
Aliás, o preto é a cor de destaque neste relógio, estendendo-se a toda a peça. Uma aposta que resulta num instrumento do tempo de caráter misterioso e desportivo que é ainda mais enaltecido pelos detalhes em azul escuro – indexes, ponteiros e a data de fundação da Ulysse Nardin (1846), realçada no indicador de pequenos segundos, às 6 horas.
No entanto, à combinação preta e azul une-se o dourado como apontamento de exceção. São precisamente os detalhes dourados que fazem deste relógio uma escolha adequada também para um evento mais requintado, num misto desportivo/elegante muito bem conseguido. De resto, importa não esquecer que o Marine Diver Black Sea é na sua origem vocacionado para mergulhar a elevadas profundidades. Quer isto dizer que apresenta caraterísticas técnicas específicas para um relógio desta categoria. Além de uma estanqueidade até 200 metros, o relógio oferece excelente legibilidade contrastante em ambientes obscuros, graças ao revestimento luminescente dos indexes e ponteiros. O indicador sobredimensionado dos pequenos segundos funciona também como indicador de funcionamento — obrigatório nos relógios de mergulho — e o indicador de reserva de corda está situado às 12 horas. Destaque ainda para o fecho de báscula para melhor segurança debaixo de água.
O Marine Diver Black Sea da Ulysse Nardin está ainda disponível numa variante totalmente negra, com apontamentos azuis e sem os detalhes dourados.
Ulysse Nardin
Marine Diver Black Sea
Edição limitada de 1846 exemplares
Movimento/ Mecânico de corda automática Calibre UN-26.28.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, indicador de reserva de corda (42 h aprox).
Mostrador/ Preto com decoração ondeada; indexes azuis luminescentes.
Caixa Ø 45,8 mm/ Aço revestido a borracha vulcanizada preta e luneta com inserções de ouro rosa. Vidro de safira com tratamento antirreflexos. Estanque até 200 metros. Coroa de rosca. Fundo em vidro de safira.
Bracelete/ Borracha vulcanizada com elementos em cerâmica e fecho de báscula.
—