Para comemorar o 200.º Aniversário da Bovet 1822, a marca apresenta The Journey of Time, um livro que, em diversos capítulos, aborda a história da marca, publicidade histórica, os novos modelos e um olhar para os próximos 200 anos. Esta é a primeira obra da Bovet 1822 a incluir relógios históricos e contemporâneos na mesma publicação.
Para comemorar o 200.º Aniversário da Bovet 1822, a marca organizou, pela primeira vez uma exposição histórica de mais de 50 relógios representativos dos seus dois séculos de vida. Agora, a marca apresenta The Journey of Time, um livro com 240 páginas e prefácio do dono da Bovet 1822, Pascal Raffy, que celebra o passado, presente e futuro da marca.
A Jornada do Tempo
O livro Journey of Time apresenta os relógios da exposição histórica organizada pela Bovet 1822 por ordem cronológica, desde 1800 (com relógios produzidos especificamente para o mercado asiático, o Império Otomano, a realeza europeia e mais), apresentando os movimentos e decoração de ponta, para a época (gravação, apliques, pintura em esmalte, aplicações de pérolas e pedras preciosas e muito mais). Os relógios apresentados nesta secção incluem o Mille Fleurs (1830), Nightingale (1830), Madonna and Child (1850) e Lake Leman Landscape (1830), entre outros.
O livro continua com relógios do início dos anos 1900, incluindo o relógio que inspirou o sistema patenteado Amadeo e a coleção 19Thirty, o Easel Chronometer (1930), e continua com os famosos cronógrafos Bovet dos anos 1930, 1940 e 1950.
O último capítulo do livro destaca os relógios produzidos durante a administração de Pascal Raffy, desde 2001 até ao presente. Estão incluídos inovadores relógios astronómicos, relógios premiados no GPHG, as coleções Pininfarina e Automobili Pininfarina, bem como muitas outras complicações relojoeiras desenvolvidas pela marca.
Também são apresentados os inovadores relógios Rolls-Royce costumizados e idealizados para o projeto de 26 milhões de dólares da Boat Tail. Estes relógios foram produzidos utilizando o sistema Amadeo, e podem ser colocados no tablier do Rolls Royce Boat Tail.
Cada relógio é apresentado com detalhes, material e tamanho da caixa, movimento, complicação, decoração, aspetos especiais entre outros elementos.
Ilustrado com mais de 200 fotografias, o livro apresenta uma capa cetim azul royal adornada com relevo de folha de ouro real, páginas com bordas douradas e secções principais com uma divisória com um motivo folheado a ouro inspirado na história da Bovet 1822.
«Para comemorar 200 anos, queria expor pela primeira vez o máximo de peças-chave que definem a história da Bovet num só lugar.», explica Pascal Raffy, dono da Bovet 1822. «O que a casa Bovet fez ao longo dos seus 200 anos ainda me consegue deixar maravilhado e inspirou-me a continuar o legado dos irmãos Bovet. The Journey of Time comemora esta exibição para a posterioridade.»