F.P.Journe: peça única leiloada a favor da Action Innocence

A marca de relojoaria renovou o seu compromisso para com a Action Innocence, fundação que se dedica a proteger as crianças e jovens dos perigos emergentes da utilização da Internet, ao doar para leilão um Octa Automatique único, com mostrador roxo. O relógio foi leiloado por um milhão de francos suíços.

A F.P.Journe criou uma versão exclusiva do relógio Octa Automatique para ser leiloada a favor da Action Innocence – uma fundação que se dedica a proteger as crianças e jovens dos perigos emergentes da utilização da Internet e denunciar situações que visam a pedocriminalidade.

O relógio foi leiloado, em Gstaad, pela Phillips in Association with Bacs & Russo por um milhão de francos suíços, no passado dia 16 de fevereiro. Um resultado que traduz bem a renovação do compromisso da marca para com a causa, já que reverteu integralmente a favor da Fundação.

Frente e verso do F.P.Journe Octa Automatique com mostrador roxo para ser leiloado a favor da Fundação Action Innocence
Octa Automatique com mostrador roxo leiloado a favor da Fundação Action Innocence | © F.P.Journe

Action Innocence

A Action Innocence foi fundada em Genebra em 1999 por Valérie Wertheimer. Como grandes conquistas, destaque para o desenvolvimento e fornecimento gratuito do software de rastreio AntiPedoFiles, que permitiu deter milhares de indivíduos que consumiam material de pornografia infantil.

Por outro lado, uma das primeiras ações da Fundação passou pelo desenvolvimento de um programa de prevenção dirigido às crianças, com o objetivo de as informar sobre os vários riscos que envolvem a Internet.

Mais recentemente, a Fundação decidiu fazer face à exposição precoce das crianças aos écrans, cujos efeitos são preocupantes para os profissionais de puericultura, que se deparam com situações de atraso no desenvolvimento da fala, dificuldade de relacionamento com outras crianças, défice de atenção, habilidades motoras finas, falta de interesse em jogos regulares.

F.P.Journe Octa Automatique com mostrador roxo para ser leiloado a favor da Fundação Action Innocence
Octa Automatique | © F.P.Journe

Octa Automatique único

A F.P.Journe celebrou em 2021 o vigésimo aniversário do Octa, o primeiro calibre automático para relógio de pulso com 160 horas de reserva de corda. Por ocasião dessa celebração, a marca lançou uma edição limitada do Octa Automatique com uma estética que regressou às origens da coleção. É essa mesma estética que podemos encontrar no Octa Automatique doado para a gala, mas com um grande apontamento que faz a diferença: o mostrador roxo hachurado especialmente criado para a ocasião, que evoca a cor oficial da fundação.

Envernizado, lacado e polido à mão, o mostrador ecoa o tema semelhante a outros modelos doados à Fundação, em 2015 e em 2017: o Tourbillon Souverain, o Élégante e o Chronomètre Optimum.

Outras leituras