LVMH: Frédéric Arnault nomeado CEO da divisão de relógios

A LVMH anunciou Frédéric Arnault como CEO da divisão de relógios do grupo. O filho de Bernard Arnault era CEO da TAG Heuer desde 2020. Agora, a marca suíça passa a ser liderada por Julien Tornare, CEO da Zenith. Por sua vez, a Zenith passa a ser liderada por Benoit de Clerck.

E começamos o ano com a dança das cadeiras que já tinha aqui sido abordada: Frédéric Arnault foi nomeado para o cargo de CEO da divisão relojoeira do grupo, depois de ter liderado a TAG desde 2020. Esta nomeação implica que Frédéric, um dos cinco filhos de Bernard Arnault, CEO e presidente do grupo LVMH, passa a supervisionar a TAG Heuer, a Hublot e a Zenith — num cargo que antes já tinha sido ocupado por Jean-Claude Biver.

LVMH Frédéric Arnault com Jean-Christophe Babin
Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, e Fredéric Arnault, que passa de CEO da TAG Heuer à supervisão do pólo relojoeiro do grupo LVMH | © GPHG

A nomeação de Frédéric Arnault implicou, naturalmente, mais alterações no seio do grupo: Julien Tornare, o carismático CEO da Zenith até ao final de 2023, foi nomeado CEO da TAG Heuer; Benoit de Clerck, anteriormente no grupo Richemont (era COO da Panerai, após passagem pela IWC), passa a liderar a Zenith. Já Ricardo Guadalupe mantém a sua posição enquanto CEO da Hublot.

Julien Tornare, Ceo da Zenith e ANETT KONTAVEIT, zenith dreamhers
Julien Tornare, ainda enquanto CEO da Zenith, com a tenista Anett Kontaveit em Le Locle | © Zenith

Sendo assim, os CEOs destas três marcas passam a reportar diretamente a Frédéric Arnault. Por sua vez, enquanto CEO da divisão relojoeira, o executivo de 29 anos reportará a Stéphane Bianchi, o CEO da divisão de relógios e jóias da LVMH.

À parte, e com autonomia própria no universo LVMH, Jean-Christophe Babin mantém-se como CEO da Bulgari, enquanto Jean Arnault — o filho mais jovem de Bernard Arnault — continua a assumir os destinos da secção relojoeira da Louis Vuitton e do projeto La Fabrique du Temps que, para além de recuperar as marcas Daniel Roth e Gérald Genta, já começou a promover edições comemorativas com uma primeira edição em parceria com o jovem mestre Rexhep Rexhepi.

Dubai Watch Week 2023
Rexhep Rexhepi, Jean Arnault, Nick Foulkes e Wei Koh discutem o projeto La Fabrique du Temps | © Miguel Seabra/Espiral do Tempo

Outras leituras