Fórmula 1 e LVMH anunciam parceria global de 10 anos

A Fórmula 1 e o grupo LVMH assinaram uma parceria global de 10 anos, com arranque a partir de 2025. Entre as marcas envolvidas estão a Louis Vuitton, a Moët Hennessy e a TAG Heuer, que tem uma ligação especial à modalidade.

O grupo LVMH anunciou uma parceria global de 10 anos com a Formula 1, com arranque agendado para 2025. Entre as marcas do grupo envolvidas nesta parceria global estão incluídas a Louis Vuitton, a Moët Hennessy e a TAG Heuer, que foi cronometrista oficial da modalidade entre 1992 e 2003.

Em nota à imprensa refere-se que esta parceria arranca num momento de incrível popularidade contínua, relevância cultural e entusiasmo geral pela Fórmula 1 como uma ponte entre o desporto global e o entretenimento. E salienta-se a o cruzamento de valores de criatividade e excelência do grupo e com a inovação e performance da Fórmula 1. Sem detalhes muito concretos, refere-se que há espaço para partilha se savoir-faire e espírito empreendedor, nomeadamente através de ativações personalizadas e edições limitadas.

Na parte que toca mais especificamente o mundo da relojoaria, podemos calcular que a TAG Heuer tem aqui margem para garantir diversas novidades. A marca tem no seu histórico uma relação muito próxima com a Formula 1 que não passa apenas pelo nome de uma das suas mais populares coleções. É preciso, portanto, recuar no tempo e chegar em especial à gestão de Jack Heuer nos anos 70, que manteve proximidade com diversos pilotos e com a Ferrari, mas também relembrar que a marca foi cronometrista oficial do campeonato mundial da modalidade. Por outro lado, a TAG Heuer mantém, desde 2016, uma sólida parceria com a Oracle Red Bull Racing desde 2016, que por enquanto ainda não se sabe se será mantida.

Lembramos que a Rolex era cronometrista oficial da Fórmula 1 desde 2013.

Foto de abertura: TAG Heuer

Continue connosco: