Patek Philippe Ref. 7150/250R

Uma manufatura como a Patek Philippe não deixa os seus créditos em mãos alheias, no que diz respeito à excelência. Com o Selo Patek Philippe, a marca genebrina estabeleceu uma elevada bitola relativamente à precisão e ao acabamento de todos os relógios saídos da manufatura – como é o caso do Ref. 7150/250R.

Uma manufatura da estirpe da Patek Philippe não deixa os seus créditos em mãos alheias, no que diz respeito à excelência – e a excelência em alta-relojoaria está também muito associada à criação de calibres exclusivamente elaborados para um tipo de relógio e que não são depois partilhados com outros ou ‘enchidos’ na periferia para caberem em modelos maiores. É o caso das complicações destinadas às senhoras (ou aos pulsos mais pequenos), como acontece com o cronógrafo Ref. 7150/250R e como sucedeu antes com repetidores de minutos e worldtimers. No caso específico dos exemplares cronográficos femininos, o Calibre CH29-535 PS de corda manual estreou em 2009 para equipar o já famoso Ref. 7071, de formato carré cambré, e aparece uma dúzia de anos depois numa caixa redonda em ouro rosa com um toque precioso suplementar.

Patek Philippe Ref. 7150/250R sobre uma caixa
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

O requinte começa precisamente na engenharia do movimento mecânico, mas depois há toda uma brilhante dimensão estética: a caixa em ouro rosa apresenta pormenores vintage, com um vidro do tipo glass box e botões em cogumelo; o mostrador é circundado por uma luneta cravejada de 72 diamantes (havendo mais 27 na fivela da correia em pele de aligátor). O diâmetro de 38 mm é especialmente versátil, pelo que este é um modelo para todos aqueles que apreciam um relógio com um toque de joalharia.

Universo mecânico

Qualquer movimento da marca genebrina é um fascinante universo mecânico – como se constata através do fundo em safira: o Calibre CH29-535 PS de corda manual é composto por 270 peças e tem uma autonomia de 65 horas. A roda de colunas facilita a cronometragem (segundos ao centro e totalizador de 30 minutos); o balanço Gyromax e a espiral Breguet contribuem para a superior precisão de -3/+2 segundos inerente ao Selo Patek Philippe. 

Verso de caixa do Patek Philippe Ref. 7150/250R
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Palpitações em escala

O mostrador bicompax em prata opalina é dominado pelos algarismos Breguet em apliques de ouro e ponteiros Breguet em ouro, devidamente secundados por uma escala pulsométrica típica dos antigos relógios de médico que permite que a pulsação por minuto seja rapidamente calculada. Inicia-se a contagem à primeira pulsação e para-se o cronógrafo à 30.ª; a indicação do ponteiro dos segundos na escala dá o cálculo da frequência cardíaca do utilizador.

Mostrador do Patek Philippe Ref. 7150/250R
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

→ Com o Selo Patek Philippe, a marca genebrina estabeleceu uma elevada bitola relativamente à precisão e ao acabamento de todos os relógios saídos da manufatura – como é o caso do Ref. 7150/250R.


Algumas características técnicas:

Patek Philippe
Ref. 7150/250R
Ano de lançamento | 2018

Patek Philippe Ref. 7150/250R em fundo branco
Patek Philippe Ref. 7150/250R | © Patek Philippe

Referência | 7150/250R
Movimento | Mecânico de corda manual, Calibre CH 29‑535 PS, Selo Patek Philippe, 65h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções | Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo. Pulsímetro.
Caixa ø 38mm | Ouro rosa 18kt. Luneta com 72 diamantes. Vidro e fundo em cristal de safira. Estanque até 30 metros.
Bracelete | Pele de aligátor pespontada à mão. Fivela em ouro rosa.
Preço anunciado no site da marca | 80.140 €

Relógio cedido por David Rosas.

Visite o site oficial da Patek Philippe para mais informações.

Outras leituras