‘Tales From The Tribe’: o podcast da MB&F

A MB&F lançou uma série de podcasts ligados à marca. Com o título ‘Tales From The Tribe’ esta nova iniciativa vive em torno do mundo da relojoaria, sempre com um convidado diferente em cada episódio. Max Büsser é o anfitrião.

Parece que foi ontem, mas já lá vai um tempinho. Quem nos segue e quem segue o mundo dos relógios terá memória certamente de, em plena pandemia, os diretos no Instagram terem ficado na moda. Na altura, estávamos todos longe uns dos outros e fazia falta a aproximação. E, nessa altura, conversar online sobre temas diversos começou a fazer parte. Sabemos que não foi só na relojoaria que isto aconteceu, mas, para aqui, o que interessa é que também aconteceu neste setor. Entrevistas e conversas ao vivo contribuíram assim para uma maior aproximação e até partilha de conhecimento entre todos.

No podcast, Max Büsser recebe convidados da’ Tribo’ da MB&F. A marca lançou recentemente o LM Sequential Flyback Platinum | Fotos: cortesia MB&F

Entretanto, também já existiam os podcasts e temos ideia de que agora os podcasts continuam a ser a companhia preferida de muitas pessoas durante uma viagem, por exemplo. É por isso mesmo que estamos entusiasmados com o lançamento de Tales From The Tribe, um podcast dedicado a uma ‘tribo’ muito específica e que nos fez recordar uma divertida crónica da autoria de Carlos Torres aqui publicado há uns anos.

Agora, vamos lá diretos ao assunto: o novo podcast é lançado pela MB&F e tem como Max Büsser como anfitrião. Comunicador por excelência, o fundador da da marca recebe assim um convidado para uns momentos de conversa.

Três modelos diferentes da MB&F: dois HM8 Mark2; e o HM5; à direita: os esboços associados ao HM10 Bulldog | Fotos: Miguel Seabra/ Espiral do Tempo na M.A.D House da MB&F

«Para Maximilian Büsser, fundador da MB&F, relojoaria é arte, mas acima de tudo é uma mentalidade, uma viagem. A história da relojoaria está repleta de aventureiros – sonhadores, engenheiros, artistas que contribuirão, cada um à sua maneira, para um mundo melhor. A jornada da relojoaria envolve, antes de tudo, pessoas muito especiais.Alguns são rebeldes e dissidentes e a maioria tem um toque de loucura…», refere-se na página oficial do podcast. «Ao longo dos anos, a MB&F uniu em torno da marca um círculo de colecionadores chamado ‘The Tribe’, que são aventureiros cada um à sua maneira. Neste podcast, vai descobrir as suas vidas incríveis, o que impulsiona sua criatividade e o que alimenta sua paixão pela relojoaria.»

Até ao momento, foram lançados dois episódios com cerca de 30 minutos. Conversas descontraídas que revelam bem como o mundo dos relógios tem mesmo algo de muito especial. E está tudo dito. Basta seguir o link Tales From the Tribe ou visitar o canal oficial de Youtube da MB&F.

Outras leituras