Tudor Black Bay Chrono ‘Pink’

E a Tudor regressa aos cronógrafos Black Bay. Com mostrador cor de rosa, o novo Black Bay Chrono Pink é apresentado na mesma altura em que a marca anuncia a sua parceria com o Inter Miami CF enquanto Relógio Oficial do clube de futebol.

Todos os anos a Tudor põe os aficionados a falar sobre os novos lançamentos associados à linha Black Bay. E este ano os aficionados podem falar um pouco mais cedo. Antecipando os lançamentos que serão revelados no salão Watches and Wonders, a marca suíça apresentou um cronógrafo que destoa por completo da paleta de cores associada à Tudor, mesmo que a cor escolhida até tenha andado a marcar alguma presença na relojoaria. O novo Black Bay Chrono ‘Pink’ distingue-se, acima de tudo, pelo mostrador cor de rosa e acompanha o anúncio de que a Tudor é agora o Relógio Oficial do Inter Miami CF, o clube de futebol que tem David Beckham, embaixador da marca, como presidente.

Tudor Black Bay Chrono Pink
Black Bay Chrono Pink | Foto: cortesia Tudor

Enquanto Relógio Oficial desta equipa de futebol, a Tudor vai marcar presença no estádio do Inter Miami com o seu escudo em grande destaque. E refere: «A relojoeira suíça tem trabalhado com David Beckham muito antes do nascimento do clube e ofereceu ao jogador um Tudor Pelagos único com o brasão do Inter Miami CF no mostrador, que Beckham tem usado em todos os jogos. De certa forma, a Tudor está com o Inter Miami CF desde o primeiro dia do clube e agora oficializa este apoio.» O novo Black Bay Chrono ‘Pink’ é assim apresentado na mesma altura em que a Tudor anuncia a parceria, acabando por de alguma forma simbolizar também esta relação.

Tudor_InterMiami
A Tudor é agora Relógio Oficial do Inter Miami CF | Foto: cortesia Tudor

Black Bay Chrono Pink

O Black Bay Chrono foi originalmente lançado em 2017 e veio materializar no pulso a relação da Tudor com o mundo do automobilismo e com o mundo dos relógios de mergulho para profissionais. Em termos técnicos, o novo Black Bay Chrono Pink não foge muito ao original e aos restantes cronógrafos Black Bay que têm vindo a ser lançados desde há sete anos: mantém-se enquanto cronógrafo com dois subcontadores animado pelo Calibre automático MT5813 com roda de colunas, embraiagem vertical, espiral em silício e 70 horas de reserva de corda.

Tudor Black Bay Chrono Pink
O mostrador cor de rosa é animado pelos submostradores contrastantes e pela janela da data | Fotos: cortesia Tudor

A caixa de 41mm em aço com acabamento escovado, emoldurada por uma luneta fixa com escala taquimétrica num anel em alumínio, os botões inspirados nos primeiros cronógrafos Tudor, os caraterísticos ponteiros Snowflake reminescentes dos relógios de mergulho Tudor de 1969 e a data numa janela às 6 horas são mais alguns dos pontos comuns, que permanecem intocáveis.

Tudor Black Bay Chrono Pink
A bracelete em aço com cinco elos é outro dos elementos de destaque no novo relógio | Foto: cortesia Tudor

Falta agora destacar o que existe de novo. Tal como o nome indica, o Black Bay Chrono ‘Pink’ distingue-se pelo mostrador côncavo em cor de rosa mate que contrasta radicalmente com os submostradores pretos dos pequenos segundos e dos minutos cronográficos. A cor escolhida reflete uma paleta usada por alguns dos embaixadores da marca, mas acaba também por destacar a associação ao Inter Miami CF. O clube de futebol escolheu cor-de-rosa como a sua cor, – uma cor icónica, que reflete a vivacidade do sul da Flórida e que a própria Tudor considera que representa o espírito ousado do clube e dos seus fãs que tanto ecoa na assinatura da marca, ‘Born to Dare’.

Tudor Black Bay Chrono Pink
O fecho ‘T-fit’ de ajuste rápido é prático e intuitivo na sua utilização | Fotos: cortesia Tudor

O novo relógio é ainda complementado com uma bracelete em aço com cinco elos que ajuda a aprimorar um pouco mais o visual – oferecendo uma estética mais requintada, muito graças também à alternância de acabamentos. O fecho ‘T-fit’ de ajuste rápido é prático e intuitivo na sua utilização. Além de não requerer ferramentas, permite cinco posições diferentes e garante ajuste preciso até oito milímetros do comprimento da bracelete. O fecho também dispõe de um rolamento de esferas de cerâmica que garante um deslizamento suave e seguro.

O Tudor Black Bay Chrono ‘Pink’ terá uma produção reduzida.

Visite o site oficial da Tudor para mais informações.


Algumas caraterísticas técnicas:

Tudor
Black Bay Chrono Pink
Referência | 79360N-0019

Tudor Black Bay Chrono Pink | Foto: cortesia Tudor

Movimento | Mecânico de corda automática com um sistema de rotor bidirecional, Calibre de manufatura MT5813 (COSC) com função de cronógrafo, espiral em silício, 41 rubis, 28.800 alt./h., cerca de 70 horas de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, pequeno segundos, data, cronógrafo e escala taquimétrica. Stop-seconds para ajuste preciso da hora.
Mostrador | Cor de rosa com contadores pretos, côncavo. Data às 6h.
Caixa Ø 41mm | Aço com acabamento polido e acetinado, vidro de safira côncavo. Luneta fixa em aço inoxidável 316L com disco em alumínio anodizado preto com escala taquimétrica e marcas prateadas. Coroa de rosca em aço inoxidável 316L com a rosa Tudor em relevo. Botões de rosca em aço inoxidável 316L na posição das 2 e 4 horas. Estanque até 200 metros.
Bracelete | De cinco elos em aço inoxidável 316L, acabamento polido e acetinado, com fecho Tudor ‘T-fit’ de ajuste rápido.
Preço | Sob consulta

Outras leituras