A organização do Watches and Wonders Geneva anunciou que a edição de 2026 do evento irá contar com mais 11 novas marcas, incluindo a Audemars Piguet. Este anúncio marca o regresso da casa de Le Brassus ao panorama dos grandes certames da indústria depois de alguns anos de ausência.
A edição de 2026 do Watches and Wonders Geneva vai contar com mais 11 novas marcas durante a semana maravilhosa que este ano acontece um pouco mais tarde, relativamente às edições anteriores. Este crescimento no número de participantes é revelador do sucesso do evento que nasceu em 2020, como evento online devido à pandemia, no seguimento da extinção do Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH).

PARA DESCOBRIR TAMBÉM:
«Tome nota: Watches and Wonders 2026»
Entre as novas marcas expositoras encontra-se a Audemars Piguet, numa confirmação que representa o regresso da casa de Le Brassus ao panorama dos grandes certames da indústria, depois de uma ausência que se fez sentir desde 2019, o último ano do SIHH, precisamente. Por outro lado, a l’Epée 1839 vai também estrear-se no evento, bem como a Behrens, a Bianchet, acB.R.M Chronographes, a Charles Girardier, a Corum, a Credor, a Favre Leuba, a March LA.B e a Sinn Spezialuhren. Neste sentido, o número total de marcas expositoras vai aumentar para 66, embora seja notório o facto de a Montblanc e a Bell & Ross não estarem anunciadas na lista de marcas presentes.

Outra mudança significativa passa pela H. Moser & Cie. que, depois de vários anos no Carré des Horlogers, passa a marcar presença no hall principal, com um stand de maior dimensões. Ainda assim, o Carré des Horlogers e a Mezzanine, espaços dedicados aos relojoeiros independentes, vão passar a contar respetivamente com 23 e 15 expositores, um crescimento considerável face ao ano passado.

PARA DESCOBRIR TAMBÉM:
«As novidades do Watches and Wonders 2025»
Por outro lado, vai ser possível continuar a contar com uma área dedicada a novas ideias e projetos, com foco este ano nas tecnologias que irão moldar o futuro da relojoaria. Denominado como LAB, este espaço vai oferecer, pela primeira vez, a qualquer startup, empresa ou laboratório a oportunidade de apresentar uma iniciativa de valor acrescentado no site oficial do evento. Depois, os visitantes poderão descobrir os projetos selecionados durante o Watches and Wonders Genebra 2026.

Por fim, destaque para o programa geral que vai evoluindo de ano para ano e que não se centra apenas no Palexpo. A cidade de Genebra vai encher-se de iniciativas, nomeadamente, através da inauguração de novos espaços, museus, eventos pós-laborais, workshops e ofertas para as gerações mais jovens, além do grande evento noturno de quinta-feira, que conta com o apoio da cidade e do Cantão de Genebra.
A edição de 2026 daquele que é atualmente o principal evento da indústria relojoeira vai decorrer entre os dias 14 e 20 de abril. Todas as informações estão disponíveis em watchesandwonders.com (link externo).
