fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Encontros: Espiral do Tempo apresentou Marco Borraccino no Infame

Foi no passado dia 16 de janeiro que a Espiral do Tempo apresentou Marco Borraccino a um grupo de aficionados da relojoaria e amigos da revista. Os convidados tiveram a oportunidade de conviver e aprender com o atual CEO da Singer Reimagined e antigo responsável de design da Panerai. O descontraído evento ocorreu no restaurante Infame, em Lisboa, muito próximo das nossas instalações; eis as imagens do primeiro grande momento Espiral do Tempo de 2020.

Encontros_EspiraldoTempo_Singer_Track1_04
O primeiro encontro Espiral do Tempo de 2020 aconteceu no restaurante Infame, em Lisboa © Paulo Pires/ Espiral do Tempo
Encontro_Edt_Marco_Borraccino
Paixão relojoeira vista do andar de cima do Restaurante Bar Infame. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Marco Borraccino foi o protagonista do primeiro ‘Encontro Espiral do Tempo’ deste ano de 2020. Há uns dias apresentámos no nosso site um perfil do cofundador e CEO da Singer Reimagined, mas os aficionados de relojoaria e amigos da revista puderam conhecer muito melhor o designer italiano baseado em Genebra através do contacto pessoal durante o evento que teve lugar no bar/restaurante Infame.

Encontros_EspiraldoTempo_Singer_Track1_Abertura_02
O protagonista: Marco Borraccino, CEO da Singer Reimagined. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo
© Pedro Santos
Singer Reimagined Track 1 London Edition. © Pedro Santos

Primeiramente, tivemos Marco Borraccino nas nossas instalações para uma sessão fotográfica que incluiu os vários modelos Track 1 que trouxe consigo. Depois descemos algumas centenas de metros na Avenida Almirante Reis para o rendez-vous no Infame. Os convidados puderam ter na mão, no pulso e sob as animadas objetivas (dos smartphones e das máquinas fotográficas) as diversas versões do Track 1 já lançadas — incluindo o modelo que arrebatou o galardão de Cronógrafo do Ano do Grand Prix d’Horlogerie de Genève e outras versões galardoadas, para além do revolucionário calibre automático AgenGraphe, apresentado separadamente num módulo para o efeito.

Encontros_EspiraldoTempo_Singer_Track1_01
O Singer Reimagined Track 1 na sua versão ‘London Edition’ de mostrador azul. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Marco Borraccino ficou encantado: «Foi espetacular desde o primeiro ao último minuto», confessou — destacando o grande entusiasmo das duas dezenas e meia de pessoas que estiveram presentes. Sendo conhecedores, todos tinham já uma ideia sobre a galardoada peça da Singer Reimagined; o facto de poderem manusear os vários modelos, estudar de perto o calibre AgenGraphe e ouvir as explicações do próprio CEO da marca permitiu aos presentes perceber o caráter inovador de tão revolucionário movimento cronógrafico concebido pelo mestre Jean-Marc Wiederrecht.

Encontros_EspiraldoTempo_Singer_Track1_02
O Track 1 ‘Geneva Edition’, como os restantes modelos Singer Reimagined, está equipado com o calibre AgenGraphe. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

O ambiente art déco do Infame contribuiu para o espírito informal, mas ao mesmo tempo sofisticado da reunião. Primeiramente houve a apresentação de Marco Borraccino e um primeiro contacto com os seis exemplares da Singer Reimagined — cinco Track 1 da coleção ‘regular’ e o concept watch Flytrack. Qual o modelo preferido? As opiniões dividiram-se muito, mas talvez a versão azul London Edition tenha ficado um pouco à frente das restantes nas preferências.

Encontros_EspiraldoTempo_Singer_Track1_03
O ambiente esteve bem animado durante toda a noite. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo
Espiral do Tempo Apresenta: Marco Borraccino © Diogo Costa
Espiral do Tempo Apresenta: Marco Borraccino. © Diogo Costa

Mas não só. Marco Borraccino trouxe o troféu referente ao troféu de Cronógrafo do Ano do Grand Prix d’Horlogerie de Genève — e houve muita gente a querer posar com a escultura em forma de mão!

O troféu, o relógio e a revista © Pedro Santos
O troféu de Cronógrafo do Ano do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, o relógio vencedor e a mais recente edição da Espiral do Tempo. © Pedro Santos
© Miguel Seabra
Todas as 69 capas da Espiral do Tempo. © Miguel Seabra

Depois deu-se a passagem à zona reservada do primeiro piso do restaurante, com uma apresentação um pouco mais formal de Marco Borraccino seguida de jantar. No final, o convidado respondeu a várias perguntas formuladas pelos participantes.

© Pedro Santos
A obrigatória foto de grupo com Marco Borraccino. © Pedro Santos

No total, foram quase cinco horas bem passadas no Infame e um reforçar de laços de amizade e de know-how relojoeiro. Em breve haverá mais um ‘Espiral do Tempo Apresenta’ com outro protagonista ‘fora da caixa’ da indústria relojoeira. Fiquem atentos…

Outras leituras