Foi no passado dia 16 de janeiro que a Espiral do Tempo apresentou Marco Borraccino a um grupo de aficionados da relojoaria e amigos da revista. Os convidados tiveram a oportunidade de conviver e aprender com o atual CEO da Singer Reimagined e antigo responsável de design da Panerai. O descontraído evento ocorreu no restaurante Infame, em Lisboa, muito próximo das nossas instalações; eis as imagens do primeiro grande momento Espiral do Tempo de 2020.
—
Marco Borraccino foi o protagonista do primeiro ‘Encontro Espiral do Tempo’ deste ano de 2020. Há uns dias apresentámos no nosso site um perfil do cofundador e CEO da Singer Reimagined, mas os aficionados de relojoaria e amigos da revista puderam conhecer muito melhor o designer italiano baseado em Genebra através do contacto pessoal durante o evento que teve lugar no bar/restaurante Infame.
Primeiramente, tivemos Marco Borraccino nas nossas instalações para uma sessão fotográfica que incluiu os vários modelos Track 1 que trouxe consigo. Depois descemos algumas centenas de metros na Avenida Almirante Reis para o rendez-vous no Infame. Os convidados puderam ter na mão, no pulso e sob as animadas objetivas (dos smartphones e das máquinas fotográficas) as diversas versões do Track 1 já lançadas — incluindo o modelo que arrebatou o galardão de Cronógrafo do Ano do Grand Prix d’Horlogerie de Genève e outras versões galardoadas, para além do revolucionário calibre automático AgenGraphe, apresentado separadamente num módulo para o efeito.
Marco Borraccino ficou encantado: «Foi espetacular desde o primeiro ao último minuto», confessou — destacando o grande entusiasmo das duas dezenas e meia de pessoas que estiveram presentes. Sendo conhecedores, todos tinham já uma ideia sobre a galardoada peça da Singer Reimagined; o facto de poderem manusear os vários modelos, estudar de perto o calibre AgenGraphe e ouvir as explicações do próprio CEO da marca permitiu aos presentes perceber o caráter inovador de tão revolucionário movimento cronógrafico concebido pelo mestre Jean-Marc Wiederrecht.
O ambiente art déco do Infame contribuiu para o espírito informal, mas ao mesmo tempo sofisticado da reunião. Primeiramente houve a apresentação de Marco Borraccino e um primeiro contacto com os seis exemplares da Singer Reimagined — cinco Track 1 da coleção ‘regular’ e o concept watch Flytrack. Qual o modelo preferido? As opiniões dividiram-se muito, mas talvez a versão azul London Edition tenha ficado um pouco à frente das restantes nas preferências.
Mas não só. Marco Borraccino trouxe o troféu referente ao troféu de Cronógrafo do Ano do Grand Prix d’Horlogerie de Genève — e houve muita gente a querer posar com a escultura em forma de mão!
Depois deu-se a passagem à zona reservada do primeiro piso do restaurante, com uma apresentação um pouco mais formal de Marco Borraccino seguida de jantar. No final, o convidado respondeu a várias perguntas formuladas pelos participantes.
No total, foram quase cinco horas bem passadas no Infame e um reforçar de laços de amizade e de know-how relojoeiro. Em breve haverá mais um ‘Espiral do Tempo Apresenta’ com outro protagonista ‘fora da caixa’ da indústria relojoeira. Fiquem atentos…
—