fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Galeria: Les Cabinotiers Westminster Sonnerie – Tribute to Johannes Vermeer

A Vacheron Constantin apresentou recentemente um relógio de bolso único feito por encomenda que vem mais uma vez revelar as obras que o departamento Les Cabinotiers é capaz de criar. Com movimento desenvolvido pela equipa de relojoeiros responsáveis pela Referência 57260, o Les Cabinotiers Westminster Sonnerie – Tribute to Johannes Vermeer une alta-relojoaria e artes decorativas numa peça que não deixa de impressionar.

É a mais recente estrela a sair do departamento Les Cabinotiers, o serviço específico da Vacheron Constantin que se dedica à conceção de relógios feitos por encomenda, procurando concretizar os mais incríveis desejos. O Les Cabinotiers Westminster Sonnerie – Tribute to Johannes Vermeer resulta de um projeto iniciado em 2013 e guarda muitas supresas. Entre elas um novo movimento de corda manual composto por 806 peças que integra turbilhão e diversas complicações acústicas, nomeadamente, mecanismos de sonnerie Westminster de grande e pequena sonnerie e repetição de minutos.

O Calibre 3761 que equipa o relógio foi desenvolvido pela equipa de relojoeiros responsável pela Referência 57260, lançado no âmbito dos 260 anos da Vacheron Constantin.

Depois, existe toda a componente associada às artes decorativas que passa, por exemplo, pelos vários motivos decorativos gravados na caixa de 98mm em ouro amarelo. Por outro lado,a marca refere que o cliente expressou o desejo de que a tampa incluísse uma pintura esmaltada em miniatura da autoria da esmaltadora Anita Porchet – particularmente reconhecida no setor da relojoaria, tendo já sido inclusive distinguida com um Prémio Gaia/Prix Gäia. A obra escolhida foi A Rapariga com Brinco de Pérola, pintada por volta de 1665 pelo artista holandês Johannes Vermeer. O resultado traduz a tradição da pintura em esmalte em miniatura na qual Genebra se especializou.

Deixamos assim algumas características técnicas e uma galeria que nos apresenta em detalhe os pormenores do Vacheron Constantin Les Cabinotiers Westminster Sonnerie – Tribute to Johannes Vermeer:


Algumas características técnicas:

Les Cabinotiers Sonnerie Westminster – Homenagem a Johannes Vermeer
Certificado com o Punção de Genebra

Referência | 9910C/000J-B413
Peça única

Movimento | Calibre 3761 de corda manual desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin; 71 mm (31 ½’’’) de diâmetro, 17,05 mm de espessura; aproximadamente 80h de reserva de corda; reserva de marcha Sonnerie (no modo Grande Sonnerie): 16 horas; 2,5 Hz (18.000 alternâncias/hora); 806 peças; 58 rubis.
Funções | Horas, minutos, pequenos segundos, turbilhão, repetição de minutos, carrilhão Westminster.
Caixa ø 98mm | Ouro amarelo 3N de 18 quilates, gravado com folhas de acanto nas laterais da caixa, com decoração de tulipas e perlado na luneta e no fundo da caixa. Arco esculpido com duas cabeças de leão. Tampa da caixa do tipo officier, com miniatura em esmalte Grand Feu realizada à mão por Anita Porchet e que reproduz a pintura A Rapariga com Brinco de Pérola de Johannes Vermeer.
Mostrador | Em esmalte Grand Feu, com tom casca de ovo. Numerais esmaltados em azul. Ponteiros dourados concebidos em liga pfinodal.

Visite o site oficial da Vacheron Constantin para mais informações.

Outras leituras