fbpx

Jaeger-LeCoultre anuncia Lenny Kravitz como novo embaixador global da marca

Fascinado por relógios desde a sua infância, o multifacetado artista tem na sua filosofia criativa um forte paralelo com a casa de Le Sentier. Na sessão fotográfica para a marca usa no pulso um Reverso Tribute Duoface Tourbillon: um relógio com diferentes facetas, como o próprio Lenny Kravitz.

A Jaeger-LeCoultre anunciou Lenny Kravitz como seu novo embaixador. Uma surpresa talvez, ou talvez não. Até porque se tivermos em conta a versatilidade, originalidade e fidelidade a si próprio, esta é uma parceria que faz todo o sentido e que vai muito além da própria noção de estilo. Aliás, a marca refere mesmo que o cantor, compositor, produtor, multi-instrumentista, ator, designer e fotógrafo tem uma filosofia criativa que vai ao encontro da filosofia da casa de Le Sentier.

Jaeger-LeCoultre anuncia o seu novo embaixador mundial - Lenny Kravitz
Lenny Kravitz com um Reverso Tribute Duoface Tourbillon | © Jaeger-LeCoultre

«Para quem cria, o mais importante é encontrar uma voz própria, saber o que ela representa e ser fiel à sua visão – mantendo-se sempre aberto a novas formas de pensar», refere Lenny Kravitz, também entusiasta de relógios desde a infância, quando começou a sentir fascínio pelos cronógrafos do pai.

Por outro lado, Lenny Kravitz confessa a sua admiração pela forma como a Jaeger-LeCoultre combina técnica artesanal de alto nível, design e função nos seus relógios.

Reverso Tribute Duoface Tourbillon | © Jaeger-LeCoultre

«Com a sua arte, inventividade e capacidade de transcender géneros musicais, Lenny simboliza os valores e o estilo da Jaeger-LeCoultre», refere Catherine Rénier, CEO da Jaeger-LeCoultre.

O Reverso de Lenny

Segundo a Jaeger-LeCoultre, um dos modelos favoritos de Lenny Kravitz é o Reverso – que celebrou 90 anos em 2021 e que este ano surge tem destaque nas novidades da marca.

E foi precisamente um Reverso que o cantor usou no pulso durante a sua atuação na cerimónia dos Óscares 2023, um relógio que acaba também por ir muito ao encontro da sua versatilidade estilística e criativa.

Jaeger-LeCoultre anuncia o seu novo embaixador mundial - Lenny Kravitz
Lenny Kravitz com um Reverso da Jaeger-LeCoultre | © Jaeger-LeCoultre

«Além da sua função, o estilo de um relógio é muito importante – a sua aparência e o modo como assenta no pulso. É mesmo preciso criar uma ligação com o relógio», acrescenta Lenny Kravitz. «As minhas peças da Jaeger-LeCoultre parece que estiveram sempre ali – têm a ver comigo e o seu estilo é absolutamente intemporal. É realmente possível fazer com que estes relógios se tornem nossos e mesmo quando se quer mudar o mood, mudar a vibe, acabam sempre por se enquadrar. É como se nos tornássemos num só.» 

Reverso Tribute Duoface Tourbillon | © Jaeger-LeCoultre

A Jaeger-LeCoultre considera que o trabalho de Lenny, em todas as suas vertentes criativas, é movido por um espírito de curiosidade e de constante exploração. Uma combinação de diversas influências e inspirações com ideias inovadoras para que cada nova criação se revele fresca, emocionante e distintamente pessoal. 

Lenny Kravitz concluiu recentemente as filmagens de uma nova campanha para a Maison, juntamente com Anya Taylor-Joy, também embaixadora da marca. A campanha será lançada no próximo mês de maio. 

Outras leituras