Leonardo DiCaprio junta-se à família de embaixadores Rolex

Leonardo DiCaprio é o novo embaixador da Rolex. Além de uma carreira de sucesso no mundo do cinema, o ator norte-americano está particularmente ligado a causas ambientais.

Estamos naquela altura do ano em que falamos da ligação da Rolex ao mundo do cinema porque a a marca da coroa está particularmente ligada à cerimónia de entrega dos Óscares que, em 2025, decorreu na madrugada de 2 para 3 de março. Podemos, assim, relembrar que a Rolex tem uma carreira cinematográfica bem extensa pautada pela participação (voluntária e involuntária) em vários filmes e vários pulsos incontornáveis. Na mesma linha, a marca da coroa tem estado profundamente ligada à própria cerimónia não apenas como Proud Sponsor of the Oscars, mas com presença marcada através da Greenroom, desde 2016.

O ator Leonardo DiCaprio é o novo embaixador da Rolex.
Leonardo DiCaprio foi discretamente anunciado como embaixador da Rolex | Foto: WireImage, cortesia Rolex

Por outro lado, a marca é Founding Supporter and Official Watch do Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles, patrocina os  Governors Awards, e tem ainda os realizadores Martin Scorsese, James Cameron e Jia Zhang-ke como embaixadores. Falamos assim de um currículo recheado no mundo do cinema que desde há uns dias ficou ainda mais completo com a discreta entrada em cena de Leonardo DiCaprio. Em 2025, o ator norte-americano junta-se à família de Testimonees Rolex (nome que a marca dá aos seus embaixadores).

A marca justifica esta escolha pelo modo como DiCaprio «alia uma carreira cinematográfica de sucesso a um compromisso profundo com as questões ambientais». Um ‘dois em um’ que vai ao encontro dos valores defendidos pela Rolex.

Martin Scorsese
Martin Scorsese é também Testimonee Rolex e trabalhou com DiCaprio em diversas produções cinematográficas, incluindo O Aviador e Os Infiltrados | Foto: Rolex/ Matthew Brookes

Lembramos que Leonardo DiCaprio se estreou bem cedo enquanto ator, destacando-se em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993) e depois em Romeu e Julieta (1997). Depois destes êxitos seguiu em frente, mas foi curiosamente a trabalhar com os dois Testimonees Rolex já referidos que o ator se consagrou: em Titanic, de James Cameron, surpreendeu o mundo enquanto Jack Dawson; já O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e O Lobo de Wall Street (2013), de Martin Scorsese, elevaram todo o seu percurso a um reconhecimento global. Em 2016, foi distinguido com o Oscar de Melhor Ator pelo seu papel em O Regresso (2015) de Alejandro González Iñárritu, que, por acaso, foi mentor no programa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative na edição de 2014/2015.

James Cameron desceu a quase 11.000 metros na Fossa das Marianas numa iniciativa apoiada pela Rolex. Trabalhou diretamente com Leonardo DiCaprio em Titanic. Nesta foto, usa no pulso um Rolex Sea-Dweller DeepSea dito ‘James Cameron’ | Foto: Rolex/ Mark Seliger

Noutra vertente, DiCaprio tem sido um ativista na defesa de causas ambientais. Fundou, em 1998, a Leonardo DiCaprio Foundation centrada na proteção e preservação das últimas áreas selvagens do mundo e na redução do impacto causado pelas mudanças climáticas. Em 2016 e 2019, produziu, respetivamente, os documentários Antes do Dilúvio e Gelo em Chamas. É também United Messenger Messenger of Peace, na sensibilização para os problemas associados às mudanças climáticas.

Já na carreira relojoeira, Leonardo DiCaprio passou pela TAG Heuer enquanto embaixador durante uns tempos e é frequentemente visto a usar relógios da Rolex.

De hoje em diante, portanto, contamos ver o ator mais vezes com Rolex no pulso, agora num âmbito mais oficial. Para já, faz a sua estreia na família através do vídeo da campanha Reach for the Crown:

A campanha Reach for the Crown na qual também surge Leonardo DiCaprio | Vídeo: Rolex, via Youtube

Continue connosco: