Ricardo Guadalupe foi nomeado presidente honorário da Hublot, marca que liderou enquanto CEO desde 2012. O seu lugar passa a ser ocupado por Julien Tornare, atual CEO da TAG Heuer. Estas mudanças integram uma estratégia de elevação e modernização das respetivas marcas, no apoio ao crescimento da Divisão de Relógios do grupo LVMH.
Depois de o grupo Richemont ter anunciado alterações nos quadros executivos de diversas marcas, chega a vez do grupo LVMH. Frédéric Arnault, CEO da respetiva Divisão Relojoeira, anunciou mudanças executivas na Hublot e na TAG Heuer.
À frente da Hublot durante 12 anos, Ricardo Guadalupe pretende agora «afastar-se da gestão operacional», como se explica em comunicado. Foi assim nomeado presidente honorário da marca que conheceu um «notável crescimento» durante a sua liderança. No seu lugar enquanto CEO fica Julien Tornare, que vinha assumindo o cargo de CEO da TAG Heuer desde o início deste ano… vindo da Zenith. Por sua vez, Antoine Pin, diretor geral da Bulgari Horlogerie desde setembro de 2019, é nomeado CEO da TAG Heuer — regressando a uma marca para a qual já tinha trabalhado antes em duas ocasiões anteriores noutras funções.
«A Hublot é um dos poucos fabricantes de relógios que emergiu e alcançou elevado sucesso no século XXI, quebrando códigos de design, barreiras de comunicação e explorando novas fronteiras na relojoaria. Gostaria de agradecer sinceramente ao Ricardo e às suas equipas pelo fantástico trabalho na construção da marca nos últimos 20 anos De facto, durante oito anos como Managing Director, seguidos de 12 anos como CEO, Ricardo incorporou realmente a Hublot e o seu desenvolvimento, especialmente através da sua visão de produto, profundo conhecimento do setor e relações com todos os parceiros comerciais e industriais que conheço. Sei que o Ricardo continuará agora a garantir o respeito pelos valores que levaram ao sucesso da Maison», comenta Frédéric Arnault.
Por outro lado, conclui: «Estou muito satisfeito com a chegada de Julien à liderança da Hublot, que marca o início de um novo capítulo dedicado ao futuro da nossa Maison e ao reforço da sua posição única entre as principais marcas de relógios. Estou também muito satisfeito por acolher Antoine na nossa divisão relojoeira, na TAG Heuer. A sua vasta experiência internacional, conhecimento e reconhecida paixão pelos relógios serão recursos importantes para continuar o crescimento e a elevação da TAG Heuer.»
Recorde-se que Julien Tornare tinha sido nomeado CEO da TAG Heuer no início deste ano, depois de Frédéric Arnault ter saído da TAG Heuer para ocupar a posição de CEO da divisão relojoeira do grupo LVMH. Na altura, Julien Tornare ocupava o cargo de CEO da Zenith. Tem agora um novo desafio à sua frente — será a terceira marca que passará a liderar no espaço de menos de um ano. As mudanças anunciadas «integram uma estratégia de elevação e modernização das Maisons para apoiar o crescimento da Divisão de Relógios LVMH», refere o grupo LVMH em comunicado.