Oris: 120 anos com Hölstein Edition 2024

Para celebrar o seu 120.º aniversário, a Oris apresenta a Hölstein Edition 2024, uma versão completamente negra do Divers Sixty-Five, animada pelo Calibre 400. E, como já é habitual, a marca escolheu a data da sua fundação para o lançamento deste relógio.

Já faz parte: no dia da criança, a Oris apresenta um relógio em edição especial. Poderíamos dizer que a escolha do dia da criança para o fazer seria propositada: afinal falar de crianças é falar também de alegria e a Oris acarinha assumidamente a ideia de alegria. Aliás, a marca até assume como mascote um bem disposto Urso que foi criado para traduzir a alegria, porque, para a Oris os seus relógios são feitos para despertar alegria nas pessoas. Tudo isto parece fazer sentido: dia da criança, alegria, Oris e Oris Bear. Mas a verdade é que o motivo pelo qual a marca escolhe o dia 1 para o lançamento está antes associado à data da sua fundação. A Oris foi fundada no dia 1 de junho de 1904. Desta forma, não espera por números redondos para celebrar. Tal como as pessoas reais, todos os anos, o aniversário é assinalado e é assinalado com um relógio especial. No entanto, em 2024, a marca até celebra um número redondo – 120 anos – e escolhe fazê-lo com uma versão completamente negra do Divers Sixty-Five.

Hölstein Edition 2024

Oris Hölstein Edition 2024
Os 120 anos da Oris, são celebrados com o Hölstein Edition 2024, um Divers Sixty-Five completamente negro graças ao revestimento DLC | Foto: cortesia Oris

Com caixa de 40mm em aço revestida a DLC, o Hölstein Edition 2024 tem como base o Divers Sixty-Five, o relógio de mergulho de inspiração vintage que se tornou uma referência para a Oris. E, tal como tem vindo a acontecer com as edições passadas, este modelo de celebração inclui novidades fresquinhas no portefólio da marca.

No que diz respeito a novidades especificamente, o Hölstein Edition 2024 é o primeiro Divers Sixty-Five a estrear um acabamento completamente negro. A caixa, a luneta e a coroa são assim revestidos a DLC. Já os ponteiros, os indexes, os textos no mostrador, o disco da data e até o próprio revestimento luminescente são negros. O mesmo se pode dizer da bracelete em borracha e da fivela com revestimento DLC. A opção cromática não tem propriamente uma razão, mas não deixa de ser curioso que, depois de alguns anos a fazer sorrir precisamente com Divers Sixty-Five coloridos (os Cotton Candy, por exemplo, a Oris desafie o seu público com um relógio de verão completamente preto.

Oris Hölstein Edition 2024
O Hölstein Edition 2024 é limitado a 250 exemplares | Foto: cortesia Oris

Mas Rolf Studer, co-CEO da Oris, explica: «A razão é que não há realmente uma razão. Achamos que seria divertido e uma ótima maneira de comemorar nosso aniversário. É um relógio que não faríamos de outra forma. No final, tem um aspeto elegante, conta um pouco da nossa história através de um design ligado a 1965, mas a sua paleta de cores também o torna contemporâneo. E é a primeira vez que se vê o Oris Bear de calções de banho.»

Outra novidade passa pela integração de uma luneta regular com escala de minutos (em vez de 12 horas) num Divers Sixty-Five. Por fim, o relógio é alimentado pelo Calibre 400 in-house de corda automática, com cinco dias de autonomia. Este Calibre tem elevados níveis de antimagnetismo, uma precisão de -3/+5 segundos por dia (superior ao COSC) e intervalos de manutenção recomendados de 10 anos, bem como uma garantia de 10 anos, caso seja registado no programa My Oris.

Oris Hölstein Edition 2024
O divertido Oris Bear com calções de banho floridos anima o Hölstein Edition 2024 | Foto: cortesia Oris

Já o fundo, também revestido a DLC preto, é personalizado com a gravação da numeração de edição limitada e do Oris Bear com fato de banho florido e óculos de sol – uma alusão ao verão. «É sempre uma alegria ver como todas as pessoas em todo o mundo reagem ao Oris Bear. Ele é apenas caloroso. Uma personagem simpática, que nos faz sentir à vontade. No relógio, o Oris Bear está a aproveitar seu tempo de lazer. Sem preocupações. E é assim que queremos que as pessoas se sintam quando estiverem a usar este relógio neste verão», explica Rolf Studer, co-CEO da Oris.

Limitado a 250 exemplares, o Oris Hölstein Edition 2024 é complementado por uma bracelete em bracelete preta de borracha com fivela em aço revestida a DLC. O preço anunciado: 3.900 euros.


Algumas caraterísticas técnicas:

Oris
Hölstein Edition 2024
Edição limitada a 250 exemplares

Ano de lançamento | 2024

Oris
Hölstein Edition 2024
Hölstein Edition 2024 | Foto: cortesia Oris

Referência | 01 400 7794 4784-Set
Movimento | Mecânico de corda automática Oris Calibre 400, 120h de reserva de corda, frequência de 4Hz (28.800 alt/h).
Funções | Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 40 mm | Aço com revestimento DLC, vidro de safira, abobadado em ambos os lados, revestimento antirreflexo no interior. Fundo em aço revestido a DLC, com numeração e motivo Oris Bear gravados. Estanque até 10bar.
Mostrador | Preto. Indexes e ponteiros com Super-LumiNova®.
Bracelete | Borracha preta com fivela em aço revestido a DLC.
PVP recomendado |  3.900 €

Visite o site oficial da Oris para mais informações.

Outras leituras