A Tudor anunciou uma parceria com Yoann Caloué e Franck Reynaud, dois reconhecidos chefs suíços. Depois da música e de diversas áreas do desporto, a marca alarga desta vez a sua influência a uma área completamente nova no seu portefólio.
A Tudor anunciou recentemente uma parceria com Yoann Caloué e Franck Reynaud, dois nomes de peso na gastronomia suíça. Esta aposta acaba por sair fora da zona de conforto da marca, mais habituada a ousadas colaborações, geralmente ligadas a modalidades do desporto, nomeadamente o râguebi, o ciclismo, o surf, o futebol e o rali. Neste sentido, apesar de o estabelecimento de parcerias entre relojoaria e gastronomia não ser propriamente algo de novo, no caso da Tudor, é de facto.

Com 31 anos, Yoann Caloué, foi o mais jovem chef da Suíça a conquistar uma estrela Michelin, ao serviço do Le Flacon. Em 2022, decidiu avançar com o seu próprio projeto e abriu o Café des Banques, em Genebra. O restaurante, com uma cozinha aberta e uma abordagem que foge do habitual, chamou rapidamente a atenção e hoje Caloué vê na cozinha uma forma de expressão criativa.
Já Franck Reynaud é um nome estabelecido em Crans-Montana, onde promove a cozinha local com ingredientes hiperlocais e um estilo próprio. O chef está à frente do restaurante Pas-de-l’Ours e tem colaborado com a Tudor em jantares especiais nos últimos anos. Agora, a parceria torna-se oficial.

Os dois chefs encontram paralelismos entre gastronomia e relojoaria, com a Tudor a destacar em específico a importância do trabalho artesanal, um profundo respeito pelo tempo e a necessidade de trabalhar constantemente mais, de ser melhor e de desafiar as normas.
No âmbito da parceria, Yoann Caloué vê o seu nome associado a um Tudor Pelagos, já Franck Reynaud usa no pulso um Black Bay Chrono ‘Flamingo Blue’. Por outro lado, os dois chefs criaram pratos inspirados nos relógios da marca.