fbpx

IPR promove workshop «Artesãos de Escritório» sobre correaria

O Instituto Português de Relojoaria promove no próximo dia 26 de junho, sábado, o workshop «Artesãos de Escritório», na oficina Reparar o Tempo, em Alfragide. A sessão estará a cargo de Alexandre Figueiredo, fundador da AF Straps, e de Nuno Margalha, fundador do próprio IPR. As inscrições são limitadas a oito lugares.

Depois de ter dado arranque ao curso «Alfaiates do Tempo» e da organização de diversos eventos via Zoom com convidados do mundo da relojoaria, o Instituto Português de Relojoaria (IPR) promove no próximo sábado, dia 26 de junho, o workshop Artesãos de Escritório, centrado na manufatura de trabalhos em couro, especialmente correias para relógios.

Limitado a oito lugares, este workshop estará a cargo de Alexandre Figueiredo, criador da marca portuguesa de correias AF Straps, com o apoio de Nuno Margalha, fundador do IPR e colaborador da Espiral do Tempo. Ambos aficionados de relojoaria, foram também responsáveis pelo lançamento do projeto Artesãos de Escritório, em 2020, que surgiu quase como que resultado do período de confinamento.

Publicidade ao curso de correaria relojoeira do Instituto Português de relojoaria e uma imagem de uma correia feita artsenalmente.
| © IPR & Alexandre Figueiredo


A sessão vai decorrer na oficina Reparar o Tempo, em Alfragide, das 9h às 13h, e os participantes irão aprender a dominar as técnicas, ferramentas e materiais principais para a criação de peças de correaria – com ênfase na manufatura de correias para relógios. No final, os presentes levarão para casa uma correia já feita pelos próprios, bem como uma mala, com ferramentas selecionadas pelos formadores.

Para participar no workshop «Artesãos de Escritório» é necessário fazer a inscrição prévia. O valor da inscrição é de 150 euros (IVA incluído) + taxa de serviço de 3,75 euros.

Deixamos aqui as informações gerais, mas visite o site oficial do IPR para mais informações e garantir a sua reserva.

Informações gerais

Workshop | Artesãos de Escritório
Data e hora | 26 de junho e 2021, sábado, das 09h00 às 13h00 (4 horas).
Local | Reparar o Tempo – Alfragide – Lisboa, R. José Félix 1, 2610-295 Amadora, Portugal.
Formadores | Alexandre Figueiredo com o apoio de Nuno Margalha.
Objetivos | Dominar as técnicas, ferramentas e materiais principais de correaria; fazer uma correia de relógio.
Destinatários | Jovens ou adultos sem necessidade de experiência prévia.
Vagas | 8 vagas
Certificado | Certificação pelo IPR — Instituto Português de Relojoaria
Kit de ferramentas | Todos os participantes recebem um kit de ferramentas.
Segurança | Tendo em conta a pandemia, serão cumpridas as recomendações da DGS; todos os participantes estarão protegidos por um seguro de acidentes pessoais.

Outras leituras